Avançar para o conteúdo principal

Mensagens

A mostrar mensagens de janeiro, 2015

Fingertips - Picture Of My Own

Os Fingertips marcaram uma "meia-década" e depois desapareceram por completo...   

Michelle Obama pixelizada.

 Na recente visita à Arábia Saudita, Michelle Obama foi pixelizada pela TV da Jordânia porque esta não aparecia com o véu e alguns membros da comitiva jordana não a cumprimentaram.  A isto chama-se "liberdade de expressão" e se "somos Charlie" também temos que aceitar que possam existir pessoas que não queiram passar as imagens dos cabelos de Michelle Obama.  Digo eu...

HARRY CHOO CHOO ROMERO - What Happened (Wet Vox)

Um dos Dj's dos anos dourados dos anos de ouro da música dance volta a encantar-me.  

Demis Roussos

 Morreu um dos mais icónicos valores da música europeia e dos poucos que não veio do espaço da anglosaxofonia.   Das várias canções que ele nos deixou, ficam aqui (na minha opinião) as suas duas melhores!  - It's five o'clock:   - Lovely lady of Arcadia  -  

Marco Paulo, 70 anos

 Foi o marco de muitas coisas, o ícone de tantas outras, muitas vezes amado e ainda mais vezes gozado, mas ele chegou até aqui.  Não sou um apreciador da sua música, mas também não sou um seu detrator apenas porque "sim".  A música de Marco Paulo ocupou um lugar no Portugal profundo do pós-25 de Abril, ocupando o espaço do cançoneteiro romântico que não existia em Portugal.  Antes de o gozarem, muitos deveriam tentar interpretar o que o seu sucesso significou em termos sociais, no "sentir" de muitas franjas da nossa sociedade.  Fica aqui o "Ninguém, Ninguém"!  

Janeiro inimigo....

E depois existem dias assim... Onde lentamente nos apercebemos que aquilo que tínhamos planeado correu mal, em que a verdade se enlaça na nossa mente, em que as pessoas e as suas atitudes são absorvidas por nós como se de uma 2ª pele se tratasse.  Gostava de ser um homem moderno. Gostava de me preocupar com o meio-ambiente, gostava de ser um rapaz social e sociável, gostava de ser bem-falante e extrovertido, gostava de ser decidido e acutilante, gostava de ter a resposta para todas as perguntas, gostava de apenas viver a minha vida, gostava de viver apenas no mundo com que interajo diretamente, gostava de poder ser completamente desprendido de tudo e todos os que me rodeiam, gostava de não precisar de mais ninguém, gostava de poder dizer que o amor e o sexo nada me dizem, gostava ser o pináculo da criação,  gostava de ser tudo aquilo que esperam de mim e que me dizem que é normal, necessário e imperativo, gostava de ser moderno- Mas não sou, sou apenas mais um que se arrasta nes

LifeLike - Motion

Lifelike em grande domínio.   Algo me diz que LifeLike foi a minha primeira grande "aquisição" em 2015. Ele preenche uma certa lacuna na música atual, faz música dos anos 70/80 para quem apenas começou a ouvir música nos 00's e isso é um pequeno filão, ou seja, para os saudosistas.  

Lifelike - Heatwave

Lifelike e Mad Max, quão 80's isto poderia ser.   Bastava ser Mad Max para merecer estar aqui.    Correção ao que havia dito aqui, LifeLike é contemporâneo, iniciou a sua carreira musical em 2000.  

Não sei se sou "Charlie"!

 Escrevi neste blog acerca da minha visita ao Quirguizistão e como fiquei surpreendido com a sua fé muçulmana civilizada e é isso que continua a falhar na sociedade europeia.  A Europa continua a ter uma vergonha e um complexo com o Islão e os muçulmanos geral, continuando a tratar esta comunidade com um relativismo que nos levou ao ponto em que estamos hoje falhando rotundamente na agregação das populações muçulmanas.  A Europa têm de trabalhar a sua relação com estas comunidades percebendo o que é necessário para isolar estes nichos, estes radicais que se movimentam nas comunidades com alguma liberdade e com algum "fechar de olhos" pela sua comunidade. É necessário que a comunidade seja incentivada e pressionada a denunciar quem incentiva ao extremismo.  Falando de outra forma, porque é que se um partido de extrema-direita ensinar a supremacia branca é ilegalizado e as suas instalações encerradas e se um professor (falta-me o nome técnico) nas escolas religiosas muçu

Paulo Gonçalves nas fotos do ano!

Paulo Gonçalves, o motard de Esposende, aparece numa das fotos do ano segundo a Associated Press. Não pelos melhores motivos, mas mesmo assim é digno de registo. 

Menção Honrosa Artista 2014

Giorgio Moroder! Se fosse um artista da área do rock, pop, ou algo mais tradicional ouviríamos falar dele como uma dos grandes nomes. Mas ele não é. É um dos primeiros DJ's à escala planetária e isso faz com que seja eternamente posto de parte.  Fica o fervor de quem o conhece e à sua obra.  

Melhor Música Clássica 2014

 Aqui tinha muitas dúvidas porque havia duas grandes candidatas, mas apercebi-me que uma delas era mais pelo "peso" do artista em si do que pela música, que não deixa de ser muito boa.  Mas esta música penso que entrou direta para os meus top's e apenas a descobri este ano, por isso aqui fica, "Making Love out of nothing at all" dos Air Supply.  

Melhor Música Contemporânea 2014

Só poderia ser esta. Chamem-lhe pedófilo, monstro, lunático, o que quiserem mas Michael Jackson é grande e a provar isso é que mesmo morto teve dos maiores sucessos do ano.