Avançar para o conteúdo principal

Janeiro inimigo....

E depois existem dias assim...

Onde lentamente nos apercebemos que aquilo que tínhamos planeado correu mal, em que a verdade se enlaça na nossa mente, em que as pessoas e as suas atitudes são absorvidas por nós como se de uma 2ª pele se tratasse.

 Gostava de ser um homem moderno. Gostava de me preocupar com o meio-ambiente, gostava de ser um rapaz social e sociável, gostava de ser bem-falante e extrovertido, gostava de ser decidido e acutilante, gostava de ter a resposta para todas as perguntas, gostava de apenas viver a minha vida, gostava de viver apenas no mundo com que interajo diretamente, gostava de poder ser completamente desprendido de tudo e todos os que me rodeiam, gostava de não precisar de mais ninguém, gostava de poder dizer que o amor e o sexo nada me dizem, gostava ser o pináculo da criação,  gostava de ser tudo aquilo que esperam de mim e que me dizem que é normal, necessário e imperativo, gostava de ser moderno-

Mas não sou, sou apenas mais um que se arrasta nestes vales olhando para ontem esperando que o amanhã seja diferente do hoje.


Olho, olho e olho e nada vejo...
 
Será isto a que estou destinado? A uma existência sumária e cíclica, errática e errante, empírica e etérica?

Se for, nem quero pensar, prefiro ir vivendo...

Comentários

Mensagens populares deste blogue

A.Poelev - O homem do acordeão.

Muito bom, este homem parece que dá nova vida ao acordeão....