Avançar para o conteúdo principal

Mensagens

A mostrar mensagens de junho, 2011

E lá foi o subsídio de Natal...

 E ao primeiro dia, Passos e a sua pandilha mostra o que realmente vale.  A sua equipa de "acadêmicos-ministros" teve a sua primeira grande intervenção : ficar com o subsídio de Natal para chegarmos às metas orçamentais.  Penso que esta foi uma solução de grande visão e inovadora, já que penso que nenhum de nós pensaria que uma das formas mais céleres e expeditas de resolver seria de gerar um imposto sem razão de existir e vindo do nada e que leve metade de um ordenado e aplicá-lo...  Porque é que não nos ficam com os ordenados nos próximos 6 meses e assim resolvíamos isto de uma vez por todas?  Porque é que estes professores não se restringem às suas aulas?

You were always on my mind...

Para quem eu não soube estimar como devia...

São Pedro em Esposende!

 Apesar de não ser uma festa popular com craveira em Portugal e por estar muito centralizado num bairro, fiquei agradavelmente supreendido com o baile de rua que ontem se fez, com as habituais sardinhas, vinho,música popular e fotos de Esposende antigo.  Sabe bem perceber que ainda existe um sentido de comunidade em Esposende!

Moscow 2011

 Moscovo... como descrever a expriência de visitar uma cidade que desde a mais tenra idade era descrita como a capital do "Eixo do mal", capital do Império Russo, cidade que faria parecer o Texas uma brincadeira de crianças.  O 1º mito a ser desfeito é a queda dos russos para o Vodka, depois de ter prestado atenção a centenas de jovens que bebiam nas ruas verifica-se que a cerveja (de 9% de álcool) e o espumante eram reis da noite.  O 2º mito a ser desfeito era a violência/insegurança da cidade, a ser supreendido com uma presença massiça de polícia em todos os pontos imaginários (fui passado pelo detector de metais mais de 20 vezes).  O 3º mito a ser desfeito é a razia de símbolos soviéticos, com presença deles em vários edifícios e no próprio metro.  Moscovo é como um bom vinho velho,apenas é apreciado por quem entende.  Surge como uma cidade que atrai pelo imperialismo dos seus edifícios...

25 anos do cometa argentino!!

 Faz hoje precisamente 25 anos que no Estádio Azeteca, Maradona entrava para os anais da história do futebol, quando carregou a Argentina contra a Inglaterra.  25 anos passados ainda nenhum jogador igualou o que Maradona fez naquele jogo naquele nível de competição!

U2 - The ground beneath her feet

Não sou aquilo a que se possa chamar um "fã de U2", mas admito esta música possa ser ,talvez, a sua melhor música.  

Manimal !

Até fiquei com os pêlos em pé depois de ter descoberto uma das minhas séries favoritas: Manimal!!!!

Julio Iglesias - Hey

Grande som do último moicano romântico mundial.

Elton John - Nikita!

Um dos grandes clássicos de todos os tempo... Aquele Bentley sobre a neve é de génio! 

David Bowie - Let's Dance

Um dos grandes momentos de Bowie!!! 

Dacia Duster no Pikes Peaks!

A Dacia, conhecida pelos seus modelos de baixo custo e de mecânica Renault, prepara um dos seus modelos mais económicos para a prova de Pikes Peaks, uma das provas de automóveis mais emblemáticas do panorama norte-americano. Fica a nota que este Dacia vai ser equipado com o motor do Nissan GT-R ( esse mesmo) o que lhe vai permitir debitar cerca de 850CV.

O Mostrengo - Fernando Pessoa

No 123º aniversário de Fernando Pessoa fica um dos seus melhores poemas: "O mostrengo que está no fim do mar Na noite de breu ergueu-se a voar; À roda da nau voou trez vezes, Voou trez vezes a chiar, E disse: «Quem é que ousou entrar Nas minhas cavernas que não desvendo, Meus tectos negros do fim do mundo?» E o homem do leme disse, tremendo: «El-rei D. João Segundo!» «De quem são as velas onde me roço? De quem as quilhas que vejo e ouço?» Disse o mostrengo, e rodou trez vezes, Trez vezes rodou immundo e grosso. «Quem vem poder o que só eu posso, Que moro onde nunca ninguém me visse E escorro os medos do mar sem fundo?» E o homem do leme tremeu, e disse: «El-rei D. João Segundo!» Trez vezes do leme as mãos ergueu, Trez vezes ao leme as reprendeu, E disse no fim de tremer trez vezes: «Aqui ao leme sou mais do que eu: Sou um povo que quere o mar que é teu; E mais que o mostrengo, que me a alma teme E roda nas trevas do fim do mundo, Manda a vontade, que me ata ao leme, D' El-...

Ataque à Death Star - Star Wars

Uma das minhas cenas favoritas de todos os tempos.

Rick Astley - Never Gonna Give You Up

Grande som dos 80's!

Mondo Marcio - Tutto A Posto

Grande som de Mondo Marcio!

António Barreto e Cavaco Silva no 10 de Junho...

Barreto e Cavaco mais uma vez "mancharam" as comemorações dos 10 de Junho com os seus discursos do "pobrezinho mas honrados" e de que nos deveríamos versar sobre a agricultura. Barreto fala da agricultura como se ele não fosse o pai da "Lei Barreto", que espartilhou a agricultura nacional num retalho de pequenos e médios proprietários contra as tenebrosas pretensões de aglomeração em cooperativas de maior escala e de maior capacidade de resposta e de recursos financeiras das explorações agrícolas por parte dos defensores da Reforma Agrária saída do PREC. Cavaco Silva volta a fazer uma descrição de Portugal, e do interior de Portugal, como se ele não fosse o político em Portugal com maior intervenção na cena política nos últimos 25 anos, quer como PM e PR.

Chevrolet Lacetti WTCC R+

Um dos carros mais misteriosos que passou ao lado de ser um bom clássico, ou um carro que despertasse alguma admiração. Herdeiro do carro que competia no WTCC, este carro não caiu no gosto dos apreciadores pela ausência de uma versão mais aparatosa! Vendido apenas na Suiça, era equipado com um motor 1.8 turbo,mas em formato V8 o que torna a relaçõ cilindrada/Cilindros uma das mais leves possíveis.

Tirem o Nobel a Obama por favor...

Estava aqui a pensar se não serà possível retirar o Nobel da Paz a Obama? Se ele lhe foi atribuido como um incentivo ao que poderia fazer, o facto de ter eliminado um inimigo sumariamente (por muito odioso que ele seja) não parece a atitude correcta a ter para um Nobel da Paz. Fica a pergunta, se em vez de Obama tivesse sido Sarkozy o que teríamos ouvido?

E agora Coelho?

Conhecidos os resultados das legislativas extraordinárias ocorrem-me dois pensamentos: - Os vencedores da noite,PSD e CDS, são os derrotados: O PS e José Sócrates, mesmo com desemprego, FMI, cortes nos salários, calunias, fica com a mesma percentagem que Manuela Ferreira Leite obteve em 2009. PSD e CDS ultrupassam em algumas décimas os 50%, o que me leva a dizer que se o PSD não consegue ultrupassar os 40% e o CDS os 13% nestas condições, muito dificilmente estes dois partidos vão sobreviver às próximas legislativas, sejam elas quando forem. - O período de "vinganças" vai começar: Já ontem nas diversas emissões assistiamos a algumas centelhas de "ajustes de contas" por parte de comentadores afectos ao PSD e ao CDS com o PS. Já se falava com grande propriedade sobre a pluralidade democrática da direita em Portugal, da noção de Portugal, dos notáveis e da "gente séria"( essa coutada que parece apenas assistir ao PSD) que finalmente iria chegar...

The Funeral of Queen Mary - Laranja Mecânica

Grande tema da "Laranja Mecânica" de Stanley Kubrick. Este tema foi readaptado por Wendy Carlos, um novo Jean Micheal Jarre!

Hakeem Olajuwons - O mito

Confesso a minha ignorância ( e desinteresse geral) pela NBA. Mas não sei porquê quando me lembro de grandes jogadores da NBA ocorre-me sempre este nome, Hakeem Olajuwons.

Hiroshima - Revista "Time"!

Achei curiosa a capa da revista Time aquando da bomba atómica sobre Hiroshima.

Duran Duran - Hugry like a wolf

Grande som dos Duran Duran!