Avançar para o conteúdo principal

Bugatti EB 110 SS

Bom dia cara bancada hoje keria dar aki conhecer um carro k passou "ao lado de uma grande carreira", mas k decerto
terá de figurar entre akeles cardápios de carros de sonho k kalker apaixonado de automobilismo gostaria de ter e
cujo nome é: Bugatti EB 110 SS!!!



Vi mais aprofundadamente este veículo na revista Classic & Sport's, em conjunto com o Jaguar XJ 220 e Ferrari F40
, onde qualquer um deles teria direito a um comentáro alongado mas escolhi este por ser mais misterioso e por
pertencer, sem sombra de dúvidas, à mais cara e exclusiva marca de automóveis do mundo.
Kando olhamos para o seu interior não percebemos k tipo de carro estamos a falar, tem um aspecto de um Daihatsu ou
de um Chevrolet Matiz,nada de contadores cheios de design e de peças cromadas nem de grandes adereços
mas 3 pekenos pormenores fazem a grande diferença:
- As 2 pekenas letras no volante,EB, de Etore Bugatti,fazem-nos lembrar k estamos no veículo da mais exclusiva marca
do mundo.
-O facto de termos de abrir uma porta em borboleta(para cima em vez de ser para o lado).
-O velocimetro acaba nos 400 Km/h!






Este carro tem um exclusivo motor de 4 turbos e de 600cv, capaz de o colocar nos 100Km/h em 3,2 segundos e com uma
velocidade máxima a rondar os 340 Km/h.
Então kal a razão para hoje ele não ser um ícone nos dias de hoje como outros????
Em primeiro lugar o preço do carro era excessivamente alto,327000 euros em 1991,e só 123 foram vendidos o que o tornou
num carro k não foi visto muitas vezes em competição e msm na rua, estando reservado para alguns mas contrariando o k
vem sendo norma, desta vez posso dizer k um português conseguiu comprar um destes exemplares, o dono da representação
da Volkswagen em portugal nesse ano e k ainda hoje o conserva como uma raridade.
Em segundo lugar o tempo de saída deste carro, entalado entre o F40 k serviu de imagem de marca para os denominados
"super car" do final dos anos 80 e k dominu no imaginário popular e entre o Mclaren F1, k chegou ao mercado e aos olhos
de todos como "the state of art" do automobilísmo, super rápido, um carro onde a 1ª preocupação era a performance e só
dps o conforto e com uma grande visibilidade ao nível da competição,especialmente em Le Man's.
Em terceiro lugar, por ser um Bugatti. Se eu tivesse k descrever uma escala de marcas exclusivas começaria pela Jaguar
seguia-se a Porsche, dps Aston Martin e Lamborghini em conjunto,seguia-se a Ferrari e dps o binómio Bentley Rolls-Royce
e la no topo dos topos, "ja acima das nuvens",a Bugatti,senhora do seu destino e dos seus clientes, sempre ao longo
da história conseguiu provocar um estranho sentimento de distãncia do grande público e provoca uma espécie de sentimento
de eterna alegria e de inesgotável sorte nos donos dos seus automóveis, o k por vezes faz as pessoas passarem ao lado
dos seus modelos.

Comentários

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Mais BPN?

Rui Machete foi presidente da SLN, dona do BPN, que tantas saudades nos dá... Depois de Franquelim Alves, parece que todos os ex-dirigentes do BPN estão a tentar ser lavados a lixívia. 

A 1ª vez...

Que escrevo isto e sinceramente nem sei como o fazer... Hoje fui surpreendido com uma agradável notícia, não só pela pessoa, como pelo conteúdo como pela rapidez! Longe estava de imaginar que ela fosse a primeira a ser mamã de todas as pessoas que conheço, mas a vida é sempre cheia de surpresas! Não é fácil hoje em dia fazer nascer um filho, numa altura em que tudo e todos nos dizem que não, mas ela foi contra isso e vai em frente... Do mais recondito fundo do meu coração: BOA SORTE!!!!!!!!!!!!!!

Festival da Canção: Maria Guinot - Silêncio E Tanta Gente

Em altura de Festival da Canção, segue a minha favorita entre os vencedores: Silêncio e Tanta gente! Tenho o pequeno prazer de esta ter sido a canção do ano em que nasci. P.S: Não é a 1ª vez que a coloco neste blogue, mas o que importa isso.