Avançar para o conteúdo principal

Bugatti EB 110 SS

Bom dia cara bancada hoje keria dar aki conhecer um carro k passou "ao lado de uma grande carreira", mas k decerto
terá de figurar entre akeles cardápios de carros de sonho k kalker apaixonado de automobilismo gostaria de ter e
cujo nome é: Bugatti EB 110 SS!!!



Vi mais aprofundadamente este veículo na revista Classic & Sport's, em conjunto com o Jaguar XJ 220 e Ferrari F40
, onde qualquer um deles teria direito a um comentáro alongado mas escolhi este por ser mais misterioso e por
pertencer, sem sombra de dúvidas, à mais cara e exclusiva marca de automóveis do mundo.
Kando olhamos para o seu interior não percebemos k tipo de carro estamos a falar, tem um aspecto de um Daihatsu ou
de um Chevrolet Matiz,nada de contadores cheios de design e de peças cromadas nem de grandes adereços
mas 3 pekenos pormenores fazem a grande diferença:
- As 2 pekenas letras no volante,EB, de Etore Bugatti,fazem-nos lembrar k estamos no veículo da mais exclusiva marca
do mundo.
-O facto de termos de abrir uma porta em borboleta(para cima em vez de ser para o lado).
-O velocimetro acaba nos 400 Km/h!






Este carro tem um exclusivo motor de 4 turbos e de 600cv, capaz de o colocar nos 100Km/h em 3,2 segundos e com uma
velocidade máxima a rondar os 340 Km/h.
Então kal a razão para hoje ele não ser um ícone nos dias de hoje como outros????
Em primeiro lugar o preço do carro era excessivamente alto,327000 euros em 1991,e só 123 foram vendidos o que o tornou
num carro k não foi visto muitas vezes em competição e msm na rua, estando reservado para alguns mas contrariando o k
vem sendo norma, desta vez posso dizer k um português conseguiu comprar um destes exemplares, o dono da representação
da Volkswagen em portugal nesse ano e k ainda hoje o conserva como uma raridade.
Em segundo lugar o tempo de saída deste carro, entalado entre o F40 k serviu de imagem de marca para os denominados
"super car" do final dos anos 80 e k dominu no imaginário popular e entre o Mclaren F1, k chegou ao mercado e aos olhos
de todos como "the state of art" do automobilísmo, super rápido, um carro onde a 1ª preocupação era a performance e só
dps o conforto e com uma grande visibilidade ao nível da competição,especialmente em Le Man's.
Em terceiro lugar, por ser um Bugatti. Se eu tivesse k descrever uma escala de marcas exclusivas começaria pela Jaguar
seguia-se a Porsche, dps Aston Martin e Lamborghini em conjunto,seguia-se a Ferrari e dps o binómio Bentley Rolls-Royce
e la no topo dos topos, "ja acima das nuvens",a Bugatti,senhora do seu destino e dos seus clientes, sempre ao longo
da história conseguiu provocar um estranho sentimento de distãncia do grande público e provoca uma espécie de sentimento
de eterna alegria e de inesgotável sorte nos donos dos seus automóveis, o k por vezes faz as pessoas passarem ao lado
dos seus modelos.

Comentários

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

A.Poelev - O homem do acordeão.

Muito bom, este homem parece que dá nova vida ao acordeão....