Avançar para o conteúdo principal

Músicas do ano 2018!

É um hábito meu, que não gosto de perder porque dá sempre um sinal de humanidade e de sentimento  a este blog!

Como habitual, seguem as músicas que mais me tocaram em 2018, não sendo efetivo que estas tenham sido lançadas em 2018!

 - Melhor música 2018 internacional: Anywhere, Rita Ora: 

 Um táxi, Polanco na minha frente e um condutor para lá do ingorvernável a acelerar pela rua principal da Cidade do México é um dos momentos que me traz sempre à cabeça quando ouço esta música.
 Ligeiramente dance, ligeiramente pop, ligeiramente balada, ligeiramente irresistível são os condimentos para a música que mais tocou no meu youtube em 2018 ter esta distinção!
 Apesar de saber a música de cor e salteado, muitas vezes não consigo dizer qual o nome da música!


- Melhor música 2018 nacional: Coração não tem idade, Toy: 

 Sim, eu sei que esta deixou em choque, mas não posso fazer nada.

 Numa fase em que todos parece que podem ser cantores e onde os festivais de novos talentos populam e as oportunidades estão ao virar de esquina a verdade é que os novos talentos da música nacional cada vez mais têm problemas em se fazer ouvir e das músicas serem reconhecidas na rua e isso via representar um problema para os cantores, editoras e restantes intervenientes da música portugesa.

Toy é isto mesmo: lírica fácil, ritmo cativante e entra no ouvido!

Parece simples? É fazer igual e vemos como se saem. 




- Melhor música 2018 dance: Traicionera, Sebastián Yatra: 

 Os ritmos latinos não são uma moda, são uma certeza.

 Admito que estive com muitas dúvidas entre esta música e Ricky Martin, mas Yatra têm mais originalidade na sua música e mais musicalidade genuina.

 Temos de nos convencer que os ritmos dancáveis estão ai para ficar e pouco o vai alterar.



- Melhor música 2018, Internacional Clássico: The look of love, ABC: 

 Num ano em que muitos se preocuparam com a minha vida sentimental, ou a ausência dela,  esta música fez todo o sentido!

 Explosiva, enebriante, uma balada animada como lhe gosto de chamar, sai fora dos parâmetros habituais para uma letra algo pesada que aborda pela enésima vez a temática da solidão e da ausência de amor e de uma relação satisfatória, mas já aborda de uma forma descomplexada aqueles que dizem: vamos indo vamos vendo!

E como eu os compreendo!



- Melhor música 2018, Nacional Clássico: Silêncio e tanta gente, Maria Guinot: 

 Esta música já foi contemplada anteriormente, mas no ano da morte da Maria Guinot esta é a minha singela homenagem.

 Boa interpretação, o glamour de um piano, uma letra ao nível do Cântico Negro de José Régio e nasce uma balada que infelizmente se perdeu no tempo.

 É com orgulho que relembro que Maria Guinot venceu o Festival da Canção no ano em que nasci.




- Melhor música 2018, Dance Clássico: Breathe, Telepopmusic: 

 Que recordação!

 Este ritmo leva-me a 2001 em 2 segundos e aos tempos do liceu e do bar do estádio (como a vida retorna sempre ao mesmo ponto) e como a vida era cheia de ilusões.

 Este vídeo também é característico de uma época: modelos, jovens musculados, bikinis sem estampados, bebidas de mistura, um ambiente artificial.

 É engraçado pensar que naquele tempo isto poderia ser possível e aceitável: um ambiente artifical e plástico!

 Alguém me dizia que os 00's foram os últimos 80's e isso é bem verdade!



Comentários

Mensagens populares deste blogue

A.Poelev - O homem do acordeão.

Muito bom, este homem parece que dá nova vida ao acordeão....