Avançar para o conteúdo principal

Coro do Exército Vermelho.

Enquanto ouvia a notícia da queda do avião militar russo fiquei em choque quando me apercebi que o Coro do Exército Vermelho, Ensamble Alexanderov, ia no mesmo aparelho.

 O Coro não é apenas um bom coro, é um depositário do imaginário de muitas das memórias das batalhas travadas pela União Soviética e também são um garante de parte das canções tradicionais russas.

 São lendários os seus concertos na frente de batalha, onde utilizando o seu estatuto de pertença do Exército entoavam as canções mais epopeicas para animar os soldados que lá estavam.

 As suas músicas e as suas entoações foram um dos maiores impulsionadores para a minha entrada no curso de russo e ainda hoje me alimenta o espiríto de vez em quando.

 Sei bem que o Coro sobreviverá, novos cantores serão contratados e o espetáculos reiniciarão.

 Aqui fica a minha singela homenagem, com os seus 2 temas que mais me marcaram: Noites de Moscovo e a Guerra Sagrada.

 - Guerra Sagrada (Cenas do Filme "Batalha por Moscovo"):

 
- Noites de Moscovo:
 


  

Comentários

Mensagens populares deste blogue

A.Poelev - O homem do acordeão.

Muito bom, este homem parece que dá nova vida ao acordeão....