Avançar para o conteúdo principal

Mensagens

A mostrar mensagens de setembro, 2016

Nápoles - Benfica!

Em 2008 lembro-me de Suazo e de ir correr ao Bom Jesus em Braga e de perguntar o resultado enquanto descia.  

Bob Sinclair - Someone Who Needs Me

Bob Sinclair parece que está morto mas regressa sempre em grande.    

Centro Storico Fiat

 Descobri por acaso este canal no Youtube e admito que entrou diretamente para os meus favoritos de sempre.  Um canal onde podemos ver os vídeos oficiais dos  modelos clássicos da Lancia e Fiat e onde podemos sonhar quando os carros ainda eram carros... Centro Storico Fiat

Ken Laszlo ao vivo!

Isto é pura magia.  

Tom Petty - Free Fallin'

Editada em 1989, esta música para mim é 1998!  

SIA - Cheap Thrills

Só pelo facto de Sia ter cantado o "Drink to get Drunk" já lhe valia um lugar cativo neste blogue, quando mais com a sua recente carreira no seio da música de dança.    

Sites da Coreia do Norte.

 Ao que aprece houve uma fuga num dos servidores norte-coreanos e existe uma lista de sites norte-coreanos disponível pela internet.  Como estão apenas disponíveis num servidor, é possível que seja um pouco lento o acesso: Acessos Coreia do Norte  

Viana...

Viana do Castelo têm qualquer coisa de especial, têm um quê diferente.  É bom vir a Viana, é bom ir e andar pela cidade num dia de sol, é bom desfrutar da sua calma e dos seus monumentos.  Viana continua a ter um fino separador entre o que é ser turístico e ser o autêntico, e isso já não é muito comum nos nossos lados.

Zanardi de Ouro

Alessandro Zanardi vai na sua 2ª Para-Olimpiada medalhada. É um dos grandes exemplos a ter em conta no que concerne a história de vida. Ficou sem as pernas numa corrida de automóveis, voltou a correr nos automóveis em diversas categorias e enveredou pelo ciclismo adaptado. Relembro sempre uma bela sexta-feira de 2007 quando falei com ele no padock do WTCC da Boavista quando ele estava sentado no seu BMW de competição.

Basileia, o comprimido artístico.

 Foi a Seleção Nacional que me trouxe a Basileia mas já há algum tempo queria ver esta cidade que é uma das mais desconhecidas na Suíça, a par de Berna, e não me arrependi.    Antes de mais, é preciso dizer que Basileia têm a população e a área de Braga e a partir deste dado tudo ganha uma grande relevância, porque fica repetitivo  as vezes que se junta as palavras "Basileia", "maior" e "mundial".    Basileia vive nas margens do Reno e é o ponto de convergência de 3 países Suíça, Alemanha e França, o que confere um cosmopolitismo engraçado à vida da cidade.  Dentro dela existem estações dos caminho-de-ferro franceses e alemães e existem rotas de elétricos e de autocarros que passam as fronteiras e obrigam a estar de passaporte na mão e que para a mesma linha de autocarro podemos ter de comprar bilhetes em francos suíços ou em euros. O melhor exemplo disto é o Aeroporto cujo edifício está divido por 2 países e que além de uma fronteira terrest

Carlos Alexandre fora!

Penso que não restem muitas dúvidas. Depois dos apartes de Carlos Alexandre contra um dos arguidos de um dos casos mais mediáticos da atualidade, penso (e estou a ser muito metafórico) que este juiz não tenha a capacidade moral para prosseguir neste julgamento.  

Junto à Lareira - José Cid

Grande José Cid!    É por isso que ele resiste aos anos, porque não têm medo das baladas.  

Llorca - "My precious thing"

Mais um êxito submarino vindo diretamente dos 00's.   No tempo em que fazer música house não estava confinado a 3 dj's.   

Jornal "Metro" acaba...

 Aquilo que em tempos pareceu ser uma sentença de morte à comunicação social tradicional sai de combate quase reduzido a nada.  Os jornais gratuitos, de conteúdo reduzido, estão no seu fim e com eles vai mais uma peculiar forma de comunicação.  Será uma daquelas modas ou objetos que nos parecerão distantes, inexistentes ou quase não nos vamos conseguir recordar para que é que serviam.  Mas este tipo de jornal foi o pronúncio de algo maior, o da vontade de artigos rápidos e sucintos e o poder da  informação de impacto em detrimento da informação de fundo, ou seja, foi um pouco o advento do que viriam a ser as redes sociais de hoje.