Concordo que a retirada dos voos da TAP para Milão, Roma e Bruxelas do Porto vai ser um golpe não só no Aeroporto do Porto como na dinâmica empresarial da região Norte.
Percebo que neste momento é fácil dizer que é incompreensível esta atitude da TAP quando a British Airways retorna ao Porto e AirAndorra vai fazer do Porto o seu 1ª (a companhia vai ser começar a operar em 2016) destino internacional.
Mas sejamos sinceros, o Porto nunca quis muito a TAP até hoje.
Argumentar que a TAP não quer fazer do Porto um "hub" é no mínimo patético já que durante a gestão de Rui Rio todos os esforços foram feitos para que a RyanAir e a Easyjet fizessem do Porto uma base porque na altura era necessário ganhar número de passageiros e essa gestão afastou muitas das companhias aéreas e dos seus voos de longa distância.
Argumentar que a British Airways e SwissAir estão interessadas no Porto como "hub" é atentatório à inteligência, já que nenhuma delas vai começar a operar voos continentais (para lá da Áustria) ou sequer voos inter-continentais. Estas companhias estão a retomar as rotas que tinham sido abandonadas quando as ordens eram de entregar o aeroporto às low-cost.
Rui Moreira diz que há 10 anos que vêm alertando para esta situação, mas a pergunta que lhe deveriam colocar é se nos 3 anos que já leva como presidente da Câmara já fez algo para alterar esta situação?
Percebo que neste momento é fácil dizer que é incompreensível esta atitude da TAP quando a British Airways retorna ao Porto e AirAndorra vai fazer do Porto o seu 1ª (a companhia vai ser começar a operar em 2016) destino internacional.
Mas sejamos sinceros, o Porto nunca quis muito a TAP até hoje.
Argumentar que a TAP não quer fazer do Porto um "hub" é no mínimo patético já que durante a gestão de Rui Rio todos os esforços foram feitos para que a RyanAir e a Easyjet fizessem do Porto uma base porque na altura era necessário ganhar número de passageiros e essa gestão afastou muitas das companhias aéreas e dos seus voos de longa distância.
Argumentar que a British Airways e SwissAir estão interessadas no Porto como "hub" é atentatório à inteligência, já que nenhuma delas vai começar a operar voos continentais (para lá da Áustria) ou sequer voos inter-continentais. Estas companhias estão a retomar as rotas que tinham sido abandonadas quando as ordens eram de entregar o aeroporto às low-cost.
Rui Moreira diz que há 10 anos que vêm alertando para esta situação, mas a pergunta que lhe deveriam colocar é se nos 3 anos que já leva como presidente da Câmara já fez algo para alterar esta situação?
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