Avançar para o conteúdo principal

Músicas do ano 2015

Como habitual, seguem as melhores músicas deste ano na minha opinião.

 Gosto de dividir em músicas "2015" e músicas "nostalgia", já editadas anteriormente mas que apenas as tenha conhecido em 2015 sendo esta muito mais intimista do que a primeira.

 - Melhor música 2105 internacional, Magic dos Coldplay:

 Eles são os reis da pop, a melhor banda no pós-90's e claramente caminharão para ser uma das grandes bandas de todos os tempos.
 Eles conseguem algo que não é fácil e que cada vez mais está em extinção, continuamente fazer boa música e agradar ao público em geral, potenciando sempre as suas vendas.
 Numa era em que as bandas são cada vez mais descartáveis, é uma miragem no deserto uma banda que esteja quase à 20 anos na ribalta.





 - Melhor música 2105 nacional, Jajão de Masterjake:

 Sim, num ano dominado pelas sonoridades africanas a música deste ano tinha de ser o Jajão. Mais do que ser uma música que se ouve e se dança é uma música que conseguiu entrar no jargão popular português.


- Melhor música dance 2015, Firestone de Kygo:

 Kygo este ano confirmou as boas indicações que já havia dado em anos anteriores e este ano deu ao mundo 2 boas canções sendo 2 claros sucessos. Firestone foi com certeza o que melhor representa o espiríto da nova música de dança.

 
 
- Melhor música nostalgia 2015 internacional, So Eletric de Life Like:
 
 Tive sinceras dúvidas se deveria considerar esta música um clássico normal ou diretamente para  a categoria de música de dança.
 LifeLike têm algo de quase único e de muito difícil imitação, é um músico que apareceu depois de 2000 mas compõem como se vivesse em 1983.
 So eletric é um hino a todos os fãs da música eletrónica e não apenas da música de dança e que tal como eu derivaram para a música dos anos 80 pela atração por esse som elétrico.
 Juntando isso aos vídeos de neros77 temos uma verdadeira ode aos anos 80. 
 Mais do que boa música, consegue ter algo da espacialidade dos Pink Floyd e isso não é fácil, nada fácil.  
 
 

- Melhor música nostalgia 2015 nacional, Vento Mudou de Eduardo Nascimento:

 Porque foi um ano em que o vento mudou e ela não voltou e porque o vento voltou a mudar e ela afinal voltou. Porque sempre que o vento muda alguém volta ou se pede para chorarem sobre ela  esta música faz todo o sentido!
 Não sei se Eduardo Nascimento foi escolhido pela cor de pele para nos representar na Eurovisão, não sei se ele era o melhor cantor ou não na altura, apenas sei que faz sentido!

 

 - Melhor música nostalgia 2015 dance, This time around de Phats & Small:

 Esta música é como aquele nosso melhor amigo que não vemos há 15 anos, basta estar 10 minutos para parecer que sempre estivemos com ele.
 Depois de muito procurar finalmente consegui encontra-la e não é que estava eu a beber um café no Cazaquistão quando esta música passa ?

 

Comentários

Mensagens populares deste blogue

A.Poelev - O homem do acordeão.

Muito bom, este homem parece que dá nova vida ao acordeão....