Avançar para o conteúdo principal

Estabilidade, Eleições e a Bielorússia

 Nas semanas em que muitos pedem estabilidade e que muitos comentadores da praça pedem para que haja estabilidade, maiorias alargadas e  que os partidos passem por cima daquilo que eles são para termos um governo estável e para 4 anos.

 Nestes tempos também houve eleições na Bielorrússia e o presidente Lukashenko foi eleito pela 5º vez consecutiva com cerca de 83% dos votos.

 Mais estabilidade do que isto não se consegue.

 E porquê? Porque a Bielorrússia é uma ditadura em toda a força da palavra.

 A oposição vê alguns dos seus líderes a serem impedidos de irem a votos por dividas fiscais e outros que desistem são apelidados pela imprensa e pela comissão de eleições como "pessoas que não têm grande importância na política e na vida profissional e pessoal" e no final quase todos são unânimes nas congratulações ao presidente.

Para os críticos fica o alerta que eu já estive na Bielorrússia e tenho uma pequena ideia de algumas das suas idiossincrasias.

 A Bielorrússia é um pais de muitos consensos e estabilidade governativa.

 

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Mais BPN?

Rui Machete foi presidente da SLN, dona do BPN, que tantas saudades nos dá... Depois de Franquelim Alves, parece que todos os ex-dirigentes do BPN estão a tentar ser lavados a lixívia.