Avançar para o conteúdo principal

Mensagens

A mostrar mensagens de outubro, 2015

Lisboa sem tuk-tuk's ?

Finalmente boas notícias: Lisboa vai ter restrições nos tuk-tuk. Uma medida que visa o melhoramento do "relacionamento" das pessoas com as empresas de animação turística e já fortemente criticada pelas mesmas empresas, dizendo que é impossível as ruas turísticas de Lisboa perderem os tuk-tuk's. Mas o tuk-tuk é uma tradição portuguesa? poupem-me....

Luca C & Brigante - Flash of Light (feat. Roisin Murphy)

Grande domínio!  

Nacional-canconetismo do Pereira!

A minha mais ousada lista de reprodução. De Tony Carreira a Carlos Ramos, de António Mourão a Simone de Oliveira passando pelos Anjos, Clemente e Dino Meira.

80's do Pereira

Faltava esta. São os 80's!

Calvin Harris and Disciples - How deep is your love

Calvin Harris mostra como se faz!  

Pedro Cazanova na RTL 102.5

Tive de esperar alguns anos para ver um português na rádio mais ouvida em Itália e esse dia chegou. Pedro Cazanova a bombar.  

Disclosure - Help Me Lose My Mind (feat. London Grammar)

Mais um grande som descoberto na RTL 102.5.    

Cavaco é escumalha.

Cavaco é escumalha. Cavaco fez hoje uma das mais graves declarações do seu mandato e da história da democracia portuguesa. Cavaco capitula o país e diz que quem manda são as instituições financeiras e de uma vez só diz que o nosso voto foi completamente inútil, fútil, parvo e ingénuo. Cavaco de uma vez só mostra o a sua costela salazarista, o seu pobre sentido de Estado e do que é um presidente da República e do que é a democracia. Um país não é uma empresa e nunca em situação alguma na Europa se ouviu um chefe de Estado a dizer que as eleições não foram aquilo que as instituições financeiras queriam. Não vão ler aqui que o Presidente da República é escumalha porque esta posição é muito superior a Cavaco, Cavaco é um acidente, é um erro, é uma nódoa no nosso percurso. Cavaco é a personificação do que é o egocentrismo e do que é ter apenas a medida de si próprio para o mundo. Mas mais grave do que isso são as suas insinuações sobre a esquerda. Cavaco ainda era um calmo al

Estabilidade, Eleições e a Bielorússia

 Nas semanas em que muitos pedem estabilidade e que muitos comentadores da praça pedem para que haja estabilidade, maiorias alargadas e  que os partidos passem por cima daquilo que eles são para termos um governo estável e para 4 anos.  Nestes tempos também houve eleições na Bielorrússia e o presidente Lukashenko foi eleito pela 5º vez consecutiva com cerca de 83% dos votos.  Mais estabilidade do que isto não se consegue.  E porquê? Porque a Bielorrússia é uma ditadura em toda a força da palavra.  A oposição vê alguns dos seus líderes a serem impedidos de irem a votos por dividas fiscais e outros que desistem são apelidados pela imprensa e pela comissão de eleições como "pessoas que não têm grande importância na política e na vida profissional e pessoal" e no final quase todos são unânimes nas congratulações ao presidente. Para os críticos fica o alerta que eu já estive na Bielorrússia e tenho uma pequena ideia de algumas das suas idiossincrasias.  A Bielorrússia

Marcelo, não obrigado.

Embalado pela TVI e acarinhado pela imprensa nacional, Marcelo Rebelo de Sousa concorre à presidência! Como seria habitual, é dado como o natural candidato favorito e é adorado pelos seus compadres comentadores. Já disseram que ele leu o discurso para se mostrar mais humano, mais terra-a-terra e menos genial e magnânimo e acima da média. O facto de Marcelo ser um bom profissional e um bom académico não o qualifica automaticamente para ser um bom presidente, sendo ele um das provas vivas da empresarialização da sociedade portuguesa. O Presidente da República deve ser alguém que sabe gerir conflitos, ler a política de um ponto de vista de quem está no comando, porque ao contrário de quando se está no .lugar de comentador, quando se está no comando ninguém nos conta coisas e ninguém nos manda recados. Pode não contar com o meu voto.  

A vitória do PS?

Portugal é uma democracia parlamentar e é solução governativa com mais deputados na assembleia da república que governa. Por mais que os Marques Mendes desta vida tentem provar o contrário é isto que se passa. O Presidente da República chamou, chama e chamará todos os partidos para ouvir a sua proposta governativa e a que apresentar maior número de deputados será aquela que governa. É assim que sempre se procedeu em Portugal por mais que os comentadores tenham esquecido isso. Atendendo a que o PSD será o 2º maior grupo parlamentar na Assembleia da República, é difícil de acreditar que num governo de bloco central o PS se rebaixe ao nível do CDS.

Nuno Melo e o PREC

Nuno Melo consegue sempre espantar quando têm estas suas derivas do 25 de Novembro. Depois da ensaiada declaração de vitória nessa noite, Nuno Melo chega à conclusão que a sua solução governativa poderá não ser insuficiente e isso vai contra a sua vertente de ultra-sapiência que gosta sempre de cultivar. Nuno Melo esqueceu-se que estamos numa democracia parlamentar e não no Chile de Pinochet.

E por falar em Belgrado...

Eu sei que isto é tendencioso, mas se não o fosse não seria eu. Uma claque sérvia a cantar o "Katyusha" em Belgrado num jogo entre Ucrânia e Sérvia é algo que me diz algo. Mais uma vez fica a minha convicção de que perceber os sérvios e os seus símbolos é algo que exige algum estudo.  

Campanha de Marcelo!

"Marcelo ganha na 1ª volta!" Num país em que se ouvem sempre as queixas da direita portuguesa sobre o abafamento da opinião   pública de direita e da excessiva presença da esquerda nos comentadores, quando temos Manuela Ferreira Leite, Marques Mendes, Santana Lopes, Marcelo Rebelo de Sousa, Miguel Sousa Tavares, Pacheco Pereira, António Lobo Xavier, Constança Cunha e Sá, Bagão Félix, José Manuel Fernandes contra Francisco Louçã, Jorge Coelho e António Vitorino, deve ser refrescante para alguns este tipo de notícias.  Quando ainda falta tudo para se poder falar de presidenciais como se a corrida estivesse já em curso?  

Novalima - Chinchivi

Este "Afro" dos Novalima é uma das grandes pérolas escondidas da música a nível mundial.  

Dusty Springfield - You don't have to say you love me

Mais uma boa recordação dos 60's!  

João César das Neves e a ASAE

 João César das Neves (JCN) está para mim como uma feijoada seguida de um toucinho do céu, sei que vou ficar enfartado mas não resisto! Desta vez JCN decidiu escrever sobre a ASAE e os seus critérios de aceitação dos lares de 3ª idade, dizendo e gozando com os critérios que eram exigidos aos mesmos para poderem ser aceites. JCN faz parte dos liberais portugueses que acham que a formalização e os critérios de qualidade exigidos às empresas pelo estado português é uma intromissão do Estado na livre atuação das empresas e do mercado. O que JCN sabe mas não o diz, por conveniência ou por ignorância, é que esta informalização da sociedade é típica dos países do 3º mundo ou das economias emergentes, muito popular naquelas cidades onde os  brilhantes edifícios de vidro e aço convivem com os mais abjetos bairros de lata. O que JCN sabe mas não o diz é que foi a informalização que levou à proliferação de pequenas empresas, gabinetes, restaurantes, cafés que nunca teriam nenhuma viabili