O TGV é hoje visto como um sinal de despesismo e como uma obra faraónica.
Completamente contra este pessimismo.
Não tendo uma companhia de aviação nacional e não querendo investir em novos aeroportos e nas ligações que dele podem advir não entendo que plano de deslocação nacional as pessoas querem?
Será pelo rodoviário, será pelas subsidiadas low-cost que chegam a Porto e Lisboa?
Tal como no séc.18 o não querer fazer o caminho-de-ferro porque se tinha o transporte a cavalo foi um erro histórico e estamos a pagar até hoje esse erro com uma bitola diferente e ligações a Espanha ordenadas e autorizadas pela Espanha também não ter o TGV ao mesmo tempo que Espanha vai ser um erro que pagaremos caro.
É importante saber quanto custa ter o TGV mas também é importante saber quanto o custa não ter.
Completamente contra este pessimismo.
Não tendo uma companhia de aviação nacional e não querendo investir em novos aeroportos e nas ligações que dele podem advir não entendo que plano de deslocação nacional as pessoas querem?
Será pelo rodoviário, será pelas subsidiadas low-cost que chegam a Porto e Lisboa?
Tal como no séc.18 o não querer fazer o caminho-de-ferro porque se tinha o transporte a cavalo foi um erro histórico e estamos a pagar até hoje esse erro com uma bitola diferente e ligações a Espanha ordenadas e autorizadas pela Espanha também não ter o TGV ao mesmo tempo que Espanha vai ser um erro que pagaremos caro.
É importante saber quanto custa ter o TGV mas também é importante saber quanto o custa não ter.
Comentários
Enviar um comentário