Avançar para o conteúdo principal

Hungria, e as sanções?

 Nos últimos dias vimos atitudes inconcebíveis por parte da Hungria e do governo húngaro para com os refugiados sírios e para com o resto da União, fazendo tábua rasa dos acordos de livre circulação de pessoas e bens dentro da própria união.

O silencio que têm sido feito sobre este assunto é aterrador.

Noutros casos, como na Ex-Jugoslávia ou Líbia ou na Crimeia,  a União Europeia sempre foi veloz a avançar com sanções sobre os governos, bancos, empresas e empresários dos países em causa e no caso húngaro parece que nada se passa.

A Hungria necessita de retaliação e de constrangimentos o quanto antes, mesmo que essa situação não esteja ainda prevista pelos estatutos da União Europeia. A liberdade de movimentos deve ser restringida e a sua participação nas instituições europeias deve ser restringida e diminuída.

A Hungria já teve um grande período de amnistia em relação ao que se passa dentro das suas próprias portas, não tendo sido apelidada de "ditadura" porque estava na União Europeia e isso não cai muito bem entre as camadas intelectuais europeias e muito da imprensa contemporânea.

E esse período têm de ter um fim. 

 

Comentários

Mensagens populares deste blogue

A.Poelev - O homem do acordeão.

Muito bom, este homem parece que dá nova vida ao acordeão....