Avançar para o conteúdo principal

O "jogo" da ADE!

Hoje o Esposende foi perder a Forjães, nada de anormal. O Forjães é das poucas equipas ainda invictas em Portugal. e o Esposende continua a recuperar do que se passou nas últimas épocas.

 Mas a verdadeira vitória estava nas bancadas.

 Percebo que houve um grande burburinho acerca deste jogo e que algumas rivalidades que não apenas futebolísticas foram acicatadas para garantir a máxima assistência neste jogo, mas tenho demasiados bons amigos em Forjães para sequer duvidar que algumas das cenas vistas eram o "padrão".

 Desde o "dia do clube" os sócios só pagavam se quisessem, algo que não percebo como é que pode ser permitido pela Associação de Futebol, passando pela exibição das camadas jovens até à coreografia exibida pela claque dos Forjães este jogo foi preparado para demonstrar uma vitalidade do clube, da equipa e da freguesia.

 Mas percebo que assim o seja, afinal, quem acha que o futebol é apenas futebol não percebe muito de futebol.

 O que mais entrava pelos olhos a dentro é que em apenas 1 jogo o Forjães meteu mais adeptos que a ADE em toda a época e é isto que a direcção da ADE deveria refletir e deveria pensar.
 
 Sei que as camadas jovens são importantes e que a estabilidade económica do clube é importante, mas um clube não sobrevive tendo apenas uma massa adepta que já é quase um clube de amigos já que raramente ultrapassa os 50 adeptos.

 É preciso marketing, é preciso voltar às origens e ir buscar adeptos aos nichos naturais de Esposende.


 

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Mais BPN?

Rui Machete foi presidente da SLN, dona do BPN, que tantas saudades nos dá... Depois de Franquelim Alves, parece que todos os ex-dirigentes do BPN estão a tentar ser lavados a lixívia.