Avançar para o conteúdo principal

Código de praxe ou código legal?

 Cada vez mais o caso da praia do Meco assume contorno de verdadeira trágico-comédia de mau gosto!

  As notícias mais recentes dão conta que a família espera que a comissão de praxe da Universidade dê explicações e que muitos dos alunos que integram a comissão de praxe não falam por pacto de silêncio.

 A comissão de praxe é alguma organização credível e com pensamento articulado para lhe poderem ser sacadas responsabilidades? A comissão de praxe acha que têm uma agenda, um roteiro, um plano de acção  que lhe permita "jogar" e se posicionar em termos de movimentos? A comissão de praxe acha que têm algo a ganhar ou a não perder se os factos não forem conhecidos? Patético!

 Os alunos não falam por acto de silêncio e medo de represália? E não deveriam ter mais medo da conivência com entraves à investigação, ocultação de informação relevante,etc?
 Os alunos acham que a sua praxe é mais importante que os 6 alunos que morreram? Estes alunos acham que a morte dos seus colegas é apenas mais um episódio na vida praxística e que o pacto de silêncio deve prevalecer e que a vida dos seus colegas é nada mais do que casualidades nesse grande objectivo que é a praxe? Estes alunos acham que quando a justiça cívil cair sobre eles os seus nomes serão "cantados" pelas gerações praxísticas futuras? Patético!


 Sinceramente, tenho medo de quando esta escumalha começar a ter responsabilidades neste país.


Comentários

Mensagens populares deste blogue

A.Poelev - O homem do acordeão.

Muito bom, este homem parece que dá nova vida ao acordeão....