Avançar para o conteúdo principal

Morreu Aleksander Donner

 Morreu um dos nomes mais carismáticos do andebol nacional e um dos poucos que conseguiu alguma notoriedade fora do mundo do futebol.

 A sua carreira em Portugal foi marcada por inúmeros títulos e por declarações polémicas, tal como a aquela em que afirmou que tinha sido o melhor de sempre no andebol nacional, e de facto o foi.

  De todos os títulos que conquistou o que mais marcou a sua carreira, e uma inteira geração de jovens em Braga, foi a final da Liga dos Campeões de andebol de 1993/1994 perdida frente ao Teka de Santander, numa épica caminhada que hoje parece impossível com as nossas equipas a nem sequer chegarem à última pré-eliminatória de acesso a essa prova, basicamente era como uma equipa de futebol da Islândia chegar à final da Liga dos Campeões com o Barcelona.


  Mas esta final lembra-me, por que estive lá, que essa equipa do Teka estagiou em Esposende no Hotel Ofir e se treinou na Escola Secundária Henrique Medina durante o mesmo, o que pela primeira vez, e até ver das poucas, vi em no pavilhão da ESHM jornalistas da Dinamarca, Espanha, Alemanha, França, Suécia, Rússia, etc.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Mais BPN?

Rui Machete foi presidente da SLN, dona do BPN, que tantas saudades nos dá... Depois de Franquelim Alves, parece que todos os ex-dirigentes do BPN estão a tentar ser lavados a lixívia.