Avançar para o conteúdo principal

Morreu Aleksander Donner

 Morreu um dos nomes mais carismáticos do andebol nacional e um dos poucos que conseguiu alguma notoriedade fora do mundo do futebol.

 A sua carreira em Portugal foi marcada por inúmeros títulos e por declarações polémicas, tal como a aquela em que afirmou que tinha sido o melhor de sempre no andebol nacional, e de facto o foi.

  De todos os títulos que conquistou o que mais marcou a sua carreira, e uma inteira geração de jovens em Braga, foi a final da Liga dos Campeões de andebol de 1993/1994 perdida frente ao Teka de Santander, numa épica caminhada que hoje parece impossível com as nossas equipas a nem sequer chegarem à última pré-eliminatória de acesso a essa prova, basicamente era como uma equipa de futebol da Islândia chegar à final da Liga dos Campeões com o Barcelona.


  Mas esta final lembra-me, por que estive lá, que essa equipa do Teka estagiou em Esposende no Hotel Ofir e se treinou na Escola Secundária Henrique Medina durante o mesmo, o que pela primeira vez, e até ver das poucas, vi em no pavilhão da ESHM jornalistas da Dinamarca, Espanha, Alemanha, França, Suécia, Rússia, etc.

Comentários

Mensagens populares deste blogue