Avançar para o conteúdo principal

Portugal contesta demais!

Segundo o nosso ministro Maduro, em Portugal tudo é contestado.

Será que o ministro Maduro não consegue perceber que nem tudo são os escritórios que frequentava e que agora lida com a vida real. A vida não é apenas a universidade, por muito que uma certa "tribo" de académicos goste de pensar e de o adventar.

Portugal é contestatário porque Portugal pensa, e muitas vezes não pensa o que alguns opinion-makers gostariam que pensasse, e muitas vezes Portugal contesta porque Portugal não é ouvido nem consultado sobre as medidas que lhe são aplicadas.

O que o ministro Maduro não percebe ou não quer perceber, é que nos ditos países nórdicos (é disso que estamos a falar) os políticos consultam as forças vivas do povo para perceber o que fazer, para perceber a reacção, negociar claramente com sindicatos e patrões.

O que o ministo Maduro não percebe ou não quer perceber, é que enquanto as medidas forem tomadas nas costas das pessoas sem o seu conhecimento e o governo do ministro Maduro continuar a insistir numa política de emboscada, do género "essa medida vai ser implementada porque já foi aprovada em Conselho de Ministros há 5 meses, num documento com mais de 650 medidas. Não lêram? " Portugal não vai aceitar o que o ministro Maduro tenha para dizer.

O povo merece o respeito!

Comentários

Mensagens populares deste blogue