Avançar para o conteúdo principal

Hugo Chávez!

 Não morreu apenas um presidente, não morreu apenas um líder, morreu um ícone.

 Chávez era uma personalidade fracrutante, que resistiu a todo o tipo de ataques e de infâmias, tendo por base um culto de personalidade e uma vontade férrea em devolver a Venezuela aos venezuelanos.

 Se muitos lhe apontam os defeitos, devemos apontar antes as qualidades, como o resgate social que provocou na Venezuela, sendo o país com maior elevação da qualidade de vida média na América Latina.

 Nada paga a cara dos proprietários dos supermercados dos bairros pobres, ao volante dos seus carros alemães, quando nacionalizou o preço dos bens essenciais. A Venezuela não é mais o país onde qualquer micro-empresário faz fortuna no meio da miséria.

Chavez tinha algo muito difícil de encontrar, o carisma.

Um dia disse que o iria dizer quando este dia chega-se e vou-o dizer: um dia Chávez ultrapassou-me na A28  quando conduzia a sua carrinha oficial, muitos anos que viva não me vou esquecer.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Mais BPN?

Rui Machete foi presidente da SLN, dona do BPN, que tantas saudades nos dá... Depois de Franquelim Alves, parece que todos os ex-dirigentes do BPN estão a tentar ser lavados a lixívia.