Quando um grupo de tubarões não têm alimenta ele alimenta-se de si próprio.
Este parece ser o cenário a que assistimos nas grandes marcas de distribuição.
Numa altura em que os custos de produção tendem a aumentar assistimos a uma lunática corrida "ao desconto" no preço final, com o InterMarché a pedir um desconto de 75% a um fornecedor de vinhos tendo esta política sido seguida para alguns produtores do Pingo Doce aquando dos "50%".
Pese embora o facto de o consumidor querer sempre o menor custo pelo mesmo produto deveríamos explicar às pessoas o que este tipo de campanha acarreta a longo curso:
- Se o Supermercado X paga menos ao fornecedor Y pelo mesmo produto ele vai ter menos capital para sustentar o emprego do funcionário Z!
Será isto tão difícil de explicar as pessoas?
Este parece ser o cenário a que assistimos nas grandes marcas de distribuição.
Numa altura em que os custos de produção tendem a aumentar assistimos a uma lunática corrida "ao desconto" no preço final, com o InterMarché a pedir um desconto de 75% a um fornecedor de vinhos tendo esta política sido seguida para alguns produtores do Pingo Doce aquando dos "50%".
Pese embora o facto de o consumidor querer sempre o menor custo pelo mesmo produto deveríamos explicar às pessoas o que este tipo de campanha acarreta a longo curso:
- Se o Supermercado X paga menos ao fornecedor Y pelo mesmo produto ele vai ter menos capital para sustentar o emprego do funcionário Z!
Será isto tão difícil de explicar as pessoas?
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