Avançar para o conteúdo principal

Intermarché quer 75% de desconto!

Quando um grupo de tubarões não têm alimenta ele alimenta-se de si próprio.
Este parece ser o cenário a que assistimos nas grandes marcas de distribuição.

Numa altura em que os custos de produção tendem a aumentar assistimos a uma lunática corrida "ao desconto" no preço final, com o InterMarché a pedir um desconto de 75% a um fornecedor  de vinhos tendo esta política sido seguida para alguns produtores do Pingo Doce aquando dos "50%".

Pese embora o facto de o consumidor querer sempre o menor custo pelo mesmo produto deveríamos explicar às pessoas o que este tipo de campanha acarreta a longo curso:
 
-  Se o Supermercado X paga menos ao fornecedor Y pelo mesmo produto ele vai ter menos capital para sustentar o emprego do funcionário Z!

 Será isto tão difícil de explicar as pessoas?

Comentários

Mensagens populares deste blogue

A.Poelev - O homem do acordeão.

Muito bom, este homem parece que dá nova vida ao acordeão....