Avançar para o conteúdo principal

Intermarché quer 75% de desconto!

Quando um grupo de tubarões não têm alimenta ele alimenta-se de si próprio.
Este parece ser o cenário a que assistimos nas grandes marcas de distribuição.

Numa altura em que os custos de produção tendem a aumentar assistimos a uma lunática corrida "ao desconto" no preço final, com o InterMarché a pedir um desconto de 75% a um fornecedor  de vinhos tendo esta política sido seguida para alguns produtores do Pingo Doce aquando dos "50%".

Pese embora o facto de o consumidor querer sempre o menor custo pelo mesmo produto deveríamos explicar às pessoas o que este tipo de campanha acarreta a longo curso:
 
-  Se o Supermercado X paga menos ao fornecedor Y pelo mesmo produto ele vai ter menos capital para sustentar o emprego do funcionário Z!

 Será isto tão difícil de explicar as pessoas?

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Mais BPN?

Rui Machete foi presidente da SLN, dona do BPN, que tantas saudades nos dá... Depois de Franquelim Alves, parece que todos os ex-dirigentes do BPN estão a tentar ser lavados a lixívia.