Avançar para o conteúdo principal

TGV, o adeus final?

Com grandes parangonas e "sentido de estado" foi anunciado o fim do projecto do TGV...

Tal como no séc.19 o comboio era visto como uma despesa dispensável por uma parte da sociedade, e o seu atraso representou décadas de atraso industrial em Portugal,  e os aeroportos eram elefantes brancos porque já havia comboios e carros,hoje o TGV é um elefante-branco que deveríamos ter!
Mais uma vez vamos ficar afastados das grandes obras da Europa e vamos ficar a olhar para os outros e a babarmo-nos por aquilo que a "Europa" têm, porque na Europa civilizada existe comboios de alta-velocidade,mais fiáveis e mais económicos do que os carros e aviões (quem acha que as low-cost são solução que marque vôos em cima da hora)....

Apesar dos custos de tê-lo serem elevados de forma directa, não o ter são muito maiores de forma indirecta já que a tecnologia que iria introduzir, os postos de trabalho que iria criar e o facto de podermos decidir o futuro da linha.

Para os iluminados que acham que o TGV é um elefante-branco fica a informação que vamos pagar tanto em indemnizações aos privados e ao Estado Espanhol para não o ter como se o construíssemos e o mantivêssemos durante 40 anos....

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Mais BPN?

Rui Machete foi presidente da SLN, dona do BPN, que tantas saudades nos dá... Depois de Franquelim Alves, parece que todos os ex-dirigentes do BPN estão a tentar ser lavados a lixívia.