Avançar para o conteúdo principal

Kim-Jong Il morreu...

 O chefe-de-estado mais enigmático e mais fechado sobre si mesmo morreu no último sábado.
 
 Kim-Jong-Il deixa não só um país que é em si mesmo um laboratório social, como deixa uma incógnita do que será o seu sucessor, Kim-Jong-Nu.

 Morre como viveu, no seu comboio blindado, por “fadiga física” e por “dedicação da sua vida ao povo” como foi noticiado pela KCTV,  num mundo que lhe parecia sempe estranho e desajustado para ele.

 Depois de anos e anos a acompanhar a vida da Coreia do Norte, sinto que vou sentir uma estranha sensação de ausência daquela figura omnipresente em todos os passos da vida quotidiana.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

"Candinha" - David Zé

Semba, rico Semba!

A 1ª vez...

Que escrevo isto e sinceramente nem sei como o fazer... Hoje fui surpreendido com uma agradável notícia, não só pela pessoa, como pelo conteúdo como pela rapidez! Longe estava de imaginar que ela fosse a primeira a ser mamã de todas as pessoas que conheço, mas a vida é sempre cheia de surpresas! Não é fácil hoje em dia fazer nascer um filho, numa altura em que tudo e todos nos dizem que não, mas ela foi contra isso e vai em frente... Do mais recondito fundo do meu coração: BOA SORTE!!!!!!!!!!!!!!