Avançar para o conteúdo principal

Zita Seabra e Moscovo: velhos rancores é que não!

Como é que um jornal de referência pede a Zita Seabra, uma das maiores vira-casacas da nossa história democrática,  para escrever sobre Moscovo???

Ao contrário de Zita Seabra não encontrei guias a falarem do período da URSS como o período do terror, muito pelo contrário,  não achei que a Praça Vermelha era como a praça de uma aldeia onde tudo o que é importante se passa, mas sim um local simbólico e histórico de um Império que aglomera a atenção de todos pela sua beleza e imponência(em NY não se passa tudo em Manhatan?), não achei que o facto de as mulheres russas se vestirem como qualquer ocidental ou usarem telemóvel é um sinal de desleixo e de tentativa de esquecer o seu passado.
Se os russos quisessem esquecer o seu período soviético não deixavam tantos símbolos nos edifícios,metro, bibliotecas, brasões das autoridades, nem teríamos museus alusivos ao Exército Vermelho e à história da URSS.
Um artigo do mais tacanho e mais reaccionário possível!

Só num país onde um ex-maoísta liderou um governo neo-liberal e passou a comissário europeu é que podemos ter este tipo de artigos que carregam ódios antigos!

Comentários

Mensagens populares deste blogue