Avançar para o conteúdo principal

Os ward de Tóquio!

Compartilho com você o que vim a descobrir com a leitura de guias sobre Tóquio, visto que todos ouvem falar e veêm as imagens mas poucos conhecem quais as zonas:

- Shibuya: Estão a ver as imagens de passadeiras apenhadas de pessoas? É Shibuya! Zona de lojas e de bares por excelência, sendo neste momento a zona mais in para os adoslecentes e malta jovem!

- Shinjuku: Estão a ver as imagens de senhores de luva branca a compactarem pessoas no metro? É Shinjuku! Um dos corações da cidade, prima por ser uma zona política, mas de algum comércio e de bares mais alternativas. COnta com a estação de metro de Shinjuku,a mais movimentada do mundo com 3 milhões de passageiros diários e mais de 30 saídas!

- Ginza: Local de eleição para os Showroom das marcas. Caracteriza-se pela existência de "mega-stores" de todas as grandes marcas.

- Akihabara: Zona da electrónica. Aqui é a sede do Japão tecnológico, onde se compra tudo e mais alguma coisa que tenha um componente electrónico.

- Ueno/Asakusa: A antiga zona de diversão caracteriza-se pelos templos budistas que existem,sendo esta uma das imagens da cidade.

- Roppongi: Caracteriza-se pela zona de bares "nada aconselháveis", como pela existência da Torre de Tóquio e agora pelas Roppongi Hills, um complexo de 3 torres de 60 andares.

- Harajuku: Local de eleição para os cosplay, as pessoas vestidas como uma personagem de Manga!

Comentários

Mensagens populares deste blogue

A.Poelev - O homem do acordeão.

Muito bom, este homem parece que dá nova vida ao acordeão....