Avançar para o conteúdo principal

Matrimonio segundo o alcorão.

Estava a ler o Alcorão e no primeiro capítulo (AL-FÁTIHA) vêm descrito estas palavras sobre o matrimónio:

(...

222 Consultar-te-ão acerca da menstruação; dize-lhes: É uma impureza(94). Abstende-vos, pois, das mulheres durante a menstruação e não vos acerqueis delas até que se purifiquem; quando estiverem purificadas, aproximai-vos então delas, como Deus vos tem disposto, porque Ele estima os que arrependem e cuidam da purificação.

223 Vossas mulheres são vossas semeaduras. Desfrutai, pois, da vossa semeadura, como vos apraz; porém, praticai boas obras antecipadamente, temei a Deus e sabei que compareceis perante Ele. E tu (ó Mensageiro), anuncia aos fiéis (a bem-aventurança).

224 Não tomeis (o nome de) Deus como desculpa, em vosso juramento, para não serdes benevolentes, devotos e reconciliardes os homens, porque Deus é Oniouvinte, Sapientíssimo.

225 Deus não vos recriminará por vossos juramentos involuntários(95); porém, responsabilizar-vos-á pelas intenções dos vossos corações. Sabei que Deus é Tolerante, Indulgentíssimo.

226 Aqueles que juram abster-se das suas mulheres deverão aguardar um prazo de quatro meses. Porém, se então voltarem a elas, saibam que Deus é Indulgente, Misericordiosíssimo.

227 Mas se revolverem divorciar-se, saibam que Deus é Oniouvinte, Sapientíssimo(96).

227 As divorciadas aguardarão três menstruação e, se crêem em Deus e no Dia do Juízo Final, não deverão ocultar o que Deus criou em suas entranhas. E seus esposos têm mais direito de as readmitir, se desejarem a reconciliação(97), porque elas tem direitos equivalentes aos seus deveres, embora os homens tenham um grau sobre elas(98), porquanto Deus é Poderoso, Prudentíssimo.

...)

Comentários

Mensagens populares deste blogue