Avançar para o conteúdo principal

Bysteel : publicidade gratuita prk isto não é só sofrer...

Notícias da Bysteel no Jornal (ou Diàrio) Económico e que nos faz pensar, a todos os bistelicos, que isto " de sofrer" de vez em quando traz os seus frutos:

" A Bysteel participou na construção das pontes pedonais de Chaves e da Covilhã, através da execução das respectivas empreitadas de construção metálica, no valor total de 1,5 milhões de euros.

No caso da ponte em Chaves, a Bysteel, empresa de metalomecânica pesada do Grupo DST, executou as empreitadas de estrutura metálica, pré-esforço em tirantes e de serralharias ligeiras, tendo encaixado cerca de 430 mil euros.

A ponte pedonal sobre o Tâmega e a nova ciclovia inserem-se no plano de recuperação das margens deste rio – da responsabilidade da Câmara Municipal de Chaves e financiado pelo Polis (Programa Operacional Ambiente) – e pretendem estabelecer a ligação entre o Jardim do Tabolado e a zona verde marginal da Madalena.

Em relação ao projecto na Covilhã, assinado pelo arquitecto Carrilho da Graça, a Bysteel está encarregue da empreitada de construção metálica ao nível dos pilares e tabuleiro, numa obra que representa 1,1 milhões de euros para a empresa.

A ponte pedonal da Covilhã, sobre a Ribeira da Carpinteira, terá uma altura de aproximadamente 60 m no vão central, e será uma das maiores pontes do mundo em termos de comprimento (220 m), tendo sido adjudicada pela própria Câmara Municipal (a adjudicação foi efectuada pela Certar Sociedade de Construções) e enquadrando-se no âmbito da requalificação dos vales e ribeiras que delimitam o concelho.

A ponte pedonal de Chaves encontra-se já operacional, sendo esperada para breve a respectiva cerimónia oficial de inauguração. Já a ponte pedonal da Covilhã tem abertura prevista para o próximo mês de Março.

Em 2008, a empresa de metalomecânica pesada do Grupo DST contou com 19 obras concluídas e tem previsto o término, a curto prazo, de outros 12 projectos."

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Mais BPN?

Rui Machete foi presidente da SLN, dona do BPN, que tantas saudades nos dá... Depois de Franquelim Alves, parece que todos os ex-dirigentes do BPN estão a tentar ser lavados a lixívia.