Avançar para o conteúdo principal

Quantos presidentes da junta de freguesia do concelho de Esposende têm espinha dorsal???

Ok, o título é um bocado agressivo mas o que eu li também o é.
Não sei se os resisdentes em Esposende já se deram ao trabalho de ler um panfleto/manifesto que está a ser distribuido com o título "Presidentes da Juntas de Freguesia- João Cepa : recandidatura" e que é assinado pela maioria, senão totalidade dos presidentes da junta de freguesia eleitos pelo PSD :Antas, Apúlia, Belinho, Curvos, Fão, Fonte Boa, Forjães, Gandra, Gemeses, Mar, Palmeira de Faro, Rio Tinto e Vila Chã.
O tom era do mais servilista possível e posso dizer que parecia mais um comunicado de estado da Coreia do norte, só faltando dizer que quando João Cepa chega ao seu posto de trabalho o arco-íris nasce e as andorinhas saem do ninho. Aqui vai:

…“João Cepa é um homem presente na nossa comunidade, que tem sido justo e correcto connosco e com a população, cumpridor das suas promessas, dinamizador e impulsionador das obras que requeremos para as nossas terras.”

”Com toda a seriedade e empenho, e com o grande espírito de responsabilidade com que encaramos o nosso cargo, o de presidentes de junta eleitos pelo povo, temos verificado que a difícil tarefa de gerir os destinos das nossas freguesias tem sido, para nós, muito simplificada, pois temos encontrado sempre um apoio incondicional, uma garantia de que somos ouvidos e de que os nossos objectivos são tidos em conta

e a minha favorita :

"Esposende atinge em quase todos os campos níveis de excelência"

Parece que estou a ler um manifesto pró-Salazar...

Comentários

  1. Tenho a dizer-lhe, caro cidadão preocupado com Esposende, que a corrupção e a troca de favores está perto de deixar, na câmara de Esposende, mais um legado. Abriu recentemente uma vaga para o cargo de arquitecta paisagista nessa câmara, lugar esse que estaria desde inicio destinado à arq. Sara Martins, filha da antiga presidente da junta de Esposende. Este facto é do conhecimento dos colegas da dita arquitecta que se candidataram a este lugar, embora sem esperanças, e de outros que, sabendo-o, preferiram nem concorrer.
    Estes factos ocorrem presentemente, e serão efectivos se ninguém desse concelho não fizer ouvir a sua voz.
    Abaixo o compadrio!

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

A.Poelev - O homem do acordeão.

Muito bom, este homem parece que dá nova vida ao acordeão....