Se fizermos um esforço para nos lembrar-mos do nome de marcas pertencentes ao restrito grupo dos fabricantes de Limousine com certeza vão aparecer nomes como Rolls-Royce, Bentley, Mercedez-benz, Jaguar, Lincoln (aquela lendária Limousina americana que aparece nos filmes) e alguns se poderão lembrar da Maybach. Mas existe uma outra marca que ainda hoje fabrica Limousines e que passa muito ao lado do mainstream: Zil ! .http://www.amo-zil.ru/zil_eng/index_eng.html
Sediada na Rússia, esta marca foi fundada em 1916 como AMO (Organização Moscovita de Automóveis), mas após a Guerra Cívil Russa passou a designar-se por ZIS( Zavod Imeni Stalina ) em homenagem a Staline,mas após a chegada de Nikita Khrushchev ao Kremlin a fábrica passou-se a chamar ZIL (Zavod Imeni Likhacheva) em honra ao seu director Ivan Alekseevich Likhachev.
Alêm dos veículos todo-o-terreno, veículos de combate, camiões, etc, esta marca dedica-se à construção de Limousines, geralmente para as individualidades russas, a um preço que se pode equiparar à Rolls-Royce.
Mas a principal característica destes modelos é a sua mecânica "agressiva": Motor V8 de 7000cm3, com carburador,e uma caixa automática, virtualmente sem electrónica fazem deste modelo um verdadeiro legado histórico da construção automóvel
Sediada na Rússia, esta marca foi fundada em 1916 como AMO (Organização Moscovita de Automóveis), mas após a Guerra Cívil Russa passou a designar-se por ZIS( Zavod Imeni Stalina ) em homenagem a Staline,mas após a chegada de Nikita Khrushchev ao Kremlin a fábrica passou-se a chamar ZIL (Zavod Imeni Likhacheva) em honra ao seu director Ivan Alekseevich Likhachev.
Alêm dos veículos todo-o-terreno, veículos de combate, camiões, etc, esta marca dedica-se à construção de Limousines, geralmente para as individualidades russas, a um preço que se pode equiparar à Rolls-Royce.
Mas a principal característica destes modelos é a sua mecânica "agressiva": Motor V8 de 7000cm3, com carburador,e uma caixa automática, virtualmente sem electrónica fazem deste modelo um verdadeiro legado histórico da construção automóvel
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