Avançar para o conteúdo principal

Ossétia do Sul,Abkhazia: os senhores que se seguem!

Na sequência da declaração de independência do Kosovo, existem mais dois territórios que podem tomar as mesmas medidas: a Ossétia do Sul e a República da Abkhazia!
São dois territórios que se situam na fronteira entre a Geórgia e a Rússia, e que me poucas palavras podemos dizer que foram dois territórios que não viram a sua independência concretizada aquando do processo de desmembramento da União Soviética, sendo integrados noutro país,na Geórgia, mas com um governo regional autónomo.


Localização da Ossétia do Sul


Localização da Abkhazia

Aparentemente a pequena dimensão destes países poderia indicar que o seu "peso" internacional seria diminuto, mas com a crescente valorização dos campos petrolíferos do Cáucaso, e passagem de diversos oleodutos e gasodutos, estes pequenos países passaram a ter uma importância acrescida, juntando o facto de que com eles Moscovo poderá ter mais aliados na região e assim estender a sua influência política até regiões que lhe tinham fugido ao controlo. Não podendo por isso constituir surpresa o apoio que é dado pelo mesmo aos movimentos independentistas nestas duas regiões.
Quanto aos dados geográficos a Ossétia do Sul tem na cidade de Tskhinvali a sua capital, sendo a população total cerca de 70 000 pessoas, e nesta região fala-se o Ossétio e o Russo. Quanto à República da Abkhazia têm uma população de cerca de 200 000 pessoas, sendo a cidade de Sukhumi a sua capital e fala-se Russo e Abkhaz.
Para terminar deixo-vos aki as suas bandeiras:


Bandeira da República da Ossétia do Sul



Bandeira da República da Abkhazia

Comentários

Mensagens populares deste blogue

"Candinha" - David Zé

Semba, rico Semba!

A 1ª vez...

Que escrevo isto e sinceramente nem sei como o fazer... Hoje fui surpreendido com uma agradável notícia, não só pela pessoa, como pelo conteúdo como pela rapidez! Longe estava de imaginar que ela fosse a primeira a ser mamã de todas as pessoas que conheço, mas a vida é sempre cheia de surpresas! Não é fácil hoje em dia fazer nascer um filho, numa altura em que tudo e todos nos dizem que não, mas ela foi contra isso e vai em frente... Do mais recondito fundo do meu coração: BOA SORTE!!!!!!!!!!!!!!