Avançar para o conteúdo principal

Jà lá vão 10 anos: A.S.P 28- Palmilheira 21

Este era um jogo com um significado especial, jà que após muitoas anos de ausência o pavilhão da Escola Henrique Medina recebia um jogo de andebol oficial, em homenagem ao inesquecível e incontornàvel Prof. Ribeiro (o "manel" para os amigos mais próximos).
Para o efeito foi colocada uma coroa de flores junto à sua placa no ginàsio da escola secundária, foram proferidas algumas palavras por algumas das suas ex-atletas, e até foi editada uma t-shirt para o efeito,que com certeza vai ser guardada por todos para ocasiões especiais,
O jogo era aguardado, em termos desportivos, jÀ que "soou a campainha" de assalto ao 3º lugar, e sendo o Palmilheira um concorrente directo , com jogadoras que jà frequentaram a 1ª divisão, e como era importante dar seguimento à sequência de vitórias, igualando a melhor série neste campeonato.
Em paralelo existia uma outra expectativa, jÀ que os acontecimentos do jogo da 1ª volta faziam antever um jogo, mas a principal protagonista estava ausente, jà que ao que foi apurado, mais uma agressão e mais uma suspensão, enfim...
No início da 1ª parte o ASP mostrou-se algo nervoso, tendo o Palmilheira adquirido uma vantagem de 2 golos, que se viria a desfazer, até quase metade da 2ª parte, altura em que se deu a recuperação e alargou a vantagem até cerca de 4/5 golos durante largos minutos, mas chegar-se-ia ao final com uma vantagem de 2 golos.
Na 2ª parte, e como havia sido dito no balneàrio, o Palmilheira era agressivo mas não intransponível, sendo possível continuar e ampliar a vantagem, jogando com inteligência, jà que era claro que o adversário assentava em dois "pilares" (uma delas é a melhor marcadora da nossa série), que foram sendo anuladas. Mas como também seria de esperar, a agressividade do Palmilheira fez as suas próprias vítimas e acabou com a expulsão de 2 jogadoras, algo k foi o touch final no jogo.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Mais BPN?

Rui Machete foi presidente da SLN, dona do BPN, que tantas saudades nos dá... Depois de Franquelim Alves, parece que todos os ex-dirigentes do BPN estão a tentar ser lavados a lixívia.