Avançar para o conteúdo principal

Jà lá vão 10 anos: A.S.P 28- Palmilheira 21

Este era um jogo com um significado especial, jà que após muitoas anos de ausência o pavilhão da Escola Henrique Medina recebia um jogo de andebol oficial, em homenagem ao inesquecível e incontornàvel Prof. Ribeiro (o "manel" para os amigos mais próximos).
Para o efeito foi colocada uma coroa de flores junto à sua placa no ginàsio da escola secundária, foram proferidas algumas palavras por algumas das suas ex-atletas, e até foi editada uma t-shirt para o efeito,que com certeza vai ser guardada por todos para ocasiões especiais,
O jogo era aguardado, em termos desportivos, jÀ que "soou a campainha" de assalto ao 3º lugar, e sendo o Palmilheira um concorrente directo , com jogadoras que jà frequentaram a 1ª divisão, e como era importante dar seguimento à sequência de vitórias, igualando a melhor série neste campeonato.
Em paralelo existia uma outra expectativa, jÀ que os acontecimentos do jogo da 1ª volta faziam antever um jogo, mas a principal protagonista estava ausente, jà que ao que foi apurado, mais uma agressão e mais uma suspensão, enfim...
No início da 1ª parte o ASP mostrou-se algo nervoso, tendo o Palmilheira adquirido uma vantagem de 2 golos, que se viria a desfazer, até quase metade da 2ª parte, altura em que se deu a recuperação e alargou a vantagem até cerca de 4/5 golos durante largos minutos, mas chegar-se-ia ao final com uma vantagem de 2 golos.
Na 2ª parte, e como havia sido dito no balneàrio, o Palmilheira era agressivo mas não intransponível, sendo possível continuar e ampliar a vantagem, jogando com inteligência, jà que era claro que o adversário assentava em dois "pilares" (uma delas é a melhor marcadora da nossa série), que foram sendo anuladas. Mas como também seria de esperar, a agressividade do Palmilheira fez as suas próprias vítimas e acabou com a expulsão de 2 jogadoras, algo k foi o touch final no jogo.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

A.Poelev - O homem do acordeão.

Muito bom, este homem parece que dá nova vida ao acordeão....