Estava no meu habitual momento de descontracção, a jogar o TOCA race driver 2, quando me lembrei de fazer um post sobre um automóvel k merece estar no éter dos mitos. Falo do Ford GT90,
um automóvel k nunca chegou a ser produzido industrialmente,depois da sua apresentação no salão do automóvel de Detroit em 1995, apenas algumas versões para acções de marketing da Ford, e k segundo reza a história, neste momento, apenas existe um único exemplar na divisão de veículos especiais da mesma.
Este carro caracterizava-se, para além do seu V12 híbrido (muito mais antigo k os Hondas híbridos), apresentava um design mais arrojado e soluções electrónicas ainda não comuns no mercado dakela altura:
As suas caracterísitcas eram:
Motor: 6.0l, V12 90º, DOHC 48 válvulas, 4 turbinas
Cilindrada: 5927 centímetros cúbicos
Curso/Diâmetro: 77,3 mm X 90,0 mm
Potência: 720 cavalos a 6300 rpm
Torque: 91,2 kgfm a 4750 rpm
Peso/Potência: 2,02 kg/cv
Vel. Máxima: 378 km/h
Aceleração: 0 a 100 km/h em 3,1 segundos
um automóvel k nunca chegou a ser produzido industrialmente,depois da sua apresentação no salão do automóvel de Detroit em 1995, apenas algumas versões para acções de marketing da Ford, e k segundo reza a história, neste momento, apenas existe um único exemplar na divisão de veículos especiais da mesma.
Este carro caracterizava-se, para além do seu V12 híbrido (muito mais antigo k os Hondas híbridos), apresentava um design mais arrojado e soluções electrónicas ainda não comuns no mercado dakela altura:
As suas caracterísitcas eram:
Motor: 6.0l, V12 90º, DOHC 48 válvulas, 4 turbinas
Cilindrada: 5927 centímetros cúbicos
Curso/Diâmetro: 77,3 mm X 90,0 mm
Potência: 720 cavalos a 6300 rpm
Torque: 91,2 kgfm a 4750 rpm
Peso/Potência: 2,02 kg/cv
Vel. Máxima: 378 km/h
Aceleração: 0 a 100 km/h em 3,1 segundos
Comentários
Enviar um comentário