Cara bancada, na senda do voo inaugural do A380 serà da mais elementar justiça falar aki de dois gigantes dos ares k jà nos deixaram.
são eles o Concorde e o Antonov 225.
É k se calhar ainda não nos apercebemos, mas daki a alguns anos as gerações vindouras (nossos filhos e netos) nos poderão perguntar
k avião era akele k fazia Nova Iorque- Londres em menos de 4 horas em 1980 com 100 pessoas là dentro k conseguia atingir a velocidade máxima de 2170 km/h, com um peso màximo de 187 toneladas, conseguindo voar a cerca de 18,3 km de altitude, e k devido à sua velocidade de ponta conseguia ser mais ràpido k a rotação terrestre, o k lhe permitia descolar ao pôr do sol em Londres e chegar antes do pôr do som em Nova York desse mesmo dia, podendo ainda ser possível, kando na sua màxima altitude verificar a curvatura da Terra
No outro extremo temos o Antonov AN-225 Mriya, o maior avião do mundo, quer em envergadura, quer em capacidade de carga. Conhecido, e apelidado como o Cossack pela NATO, este aparelho de fabrico Ucraniano era o recordista de carga, sendo capaz de levar mais de 250 toneladas de carga, o que perfazia um máximo de 640 toneladas durante a descolagem, sendo capaz de atingir o máximo de 4000 km de autonomia, e um màximo de 850 km/h de velocidade màxima.
são eles o Concorde e o Antonov 225.
É k se calhar ainda não nos apercebemos, mas daki a alguns anos as gerações vindouras (nossos filhos e netos) nos poderão perguntar
k avião era akele k fazia Nova Iorque- Londres em menos de 4 horas em 1980 com 100 pessoas là dentro k conseguia atingir a velocidade máxima de 2170 km/h, com um peso màximo de 187 toneladas, conseguindo voar a cerca de 18,3 km de altitude, e k devido à sua velocidade de ponta conseguia ser mais ràpido k a rotação terrestre, o k lhe permitia descolar ao pôr do sol em Londres e chegar antes do pôr do som em Nova York desse mesmo dia, podendo ainda ser possível, kando na sua màxima altitude verificar a curvatura da Terra
No outro extremo temos o Antonov AN-225 Mriya, o maior avião do mundo, quer em envergadura, quer em capacidade de carga. Conhecido, e apelidado como o Cossack pela NATO, este aparelho de fabrico Ucraniano era o recordista de carga, sendo capaz de levar mais de 250 toneladas de carga, o que perfazia um máximo de 640 toneladas durante a descolagem, sendo capaz de atingir o máximo de 4000 km de autonomia, e um màximo de 850 km/h de velocidade màxima.
Comentários
Enviar um comentário