Avançar para o conteúdo principal
Cara bancada, na senda do voo inaugural do A380 serà da mais elementar justiça falar aki de dois gigantes dos ares k jà nos deixaram.
são eles o Concorde e o Antonov 225.
É k se calhar ainda não nos apercebemos, mas daki a alguns anos as gerações vindouras (nossos filhos e netos) nos poderão perguntar
k avião era akele k fazia Nova Iorque- Londres em menos de 4 horas em 1980 com 100 pessoas là dentro k conseguia atingir a velocidade máxima de 2170 km/h, com um peso màximo de 187 toneladas, conseguindo voar a cerca de 18,3 km de altitude, e k devido à sua velocidade de ponta conseguia ser mais ràpido k a rotação terrestre, o k lhe permitia descolar ao pôr do sol em Londres e chegar antes do pôr do som em Nova York desse mesmo dia, podendo ainda ser possível, kando na sua màxima altitude verificar a curvatura da Terra



No outro extremo temos o Antonov AN-225 Mriya, o maior avião do mundo, quer em envergadura, quer em capacidade de carga. Conhecido, e apelidado como o Cossack pela NATO, este aparelho de fabrico Ucraniano era o recordista de carga, sendo capaz de levar mais de 250 toneladas de carga, o que perfazia um máximo de 640 toneladas durante a descolagem, sendo capaz de atingir o máximo de 4000 km de autonomia, e um màximo de 850 km/h de velocidade màxima.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Mais BPN?

Rui Machete foi presidente da SLN, dona do BPN, que tantas saudades nos dá... Depois de Franquelim Alves, parece que todos os ex-dirigentes do BPN estão a tentar ser lavados a lixívia.