Avançar para o conteúdo principal

A Ota, o alcochete e o Lisboa + 1!!!!

om dia cara bancada do "Folha seca". Hoje keria falar aki do caso da Ota, ou de alcochete, enfim,
do novo aeroporto.
Em primeiro lugar o novo aeroporto é necessário, diria mais,seria necessàrio um aeroporto com dois
terminais distintos, um para as chamadas companhias tradicionais e outro para as "low-cost", jà que
nos dias que corre, é completamente impensável uma capital de um país que aposta no turismo não ter
um aeroporto dedicado ao "Low-cost", ou digamos, é completamente impensável uma capital não ter um
aerporto com um terminal dedicado às "Low-cost".
Em segundo lugar deve ser fora de Lisboa, jà que cada vez me arrepia mais a sensação que se têm
kando se aterra em Lisboa, jà que possovos assegurar k não é preciso grande esforço para se ver as
pessoas nas janelas de suas casas enkanto fazemos manobras de aproximação e k kando se inicia a
aterragem a sensação é k os prédios estão mesmo ali, ao nosso alcance. Como um kase recém-licenciado
em Engª Mecânica posso-vos dizer k nenhum ekipamento do mundo está 100% isento de avaria e se algo corre
mal, um dia teremos uma tragédia entre mãos e ai os comentadores e opinion makers vão erguer as mãos
a dizer k é necessário tirar o aeroporto de Lisboa, estando os noticiários e programas da manhã garantidamente
com assunto para mais de dois meses.
Em terceiro lugar o custo de não se construir um aeroporto é muito maior do k o não construir. Cada vez
mais a centralidade é um ponto-chave do sucesso de um país, só podendo ser contrariado com o forte desenvol-
vimento da indústria, como no caso do Japão, Austrália, EUA. A centralidade, especialmente na Europa, é um
factor crítico, jà que todos os países da Europa Central apresentam elevados índices de kalidade de
vida e de rendimento, como no caso da Áustria, Suiça, Luxemburgo, e mais recentemente a RP.Checa k ja
ultrapassou Espanha em muitos índices,mas como a nossa indústria é o k é, só com um forte investimento
em transportes é k poderemos colmatar algumas falhas. Um exemplo: Kando Trappatoni deixou o SLB ele
disse k ia para um clube k o permiti-se estar mais perto de casa, e assim o fez,foi treinar o Estugarda
e depois o Red Bull Salzburgo. O k muitos disseram ter sido uma mentira de Trapa afinal não o era, é k
de Estugarda à casa de Trapa, nos arredores de Milão, são 4 horas de autoestrada e de Salzburgo não são
mais de 2.Kando se diz k ele pode ir treinar o Estrasbourg ou o Monaco ele continua a não mentir jà k
só ficam a cerca de 3 horas de Milão,msm k fosse para o Croàcia Zagreb ou para o Sloban Liberer,exemplos
aleatórios, ele estaria a menos de 3 horas de casa. Engraçado não?????

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Mais BPN?

Rui Machete foi presidente da SLN, dona do BPN, que tantas saudades nos dá... Depois de Franquelim Alves, parece que todos os ex-dirigentes do BPN estão a tentar ser lavados a lixívia. 

A 1ª vez...

Que escrevo isto e sinceramente nem sei como o fazer... Hoje fui surpreendido com uma agradável notícia, não só pela pessoa, como pelo conteúdo como pela rapidez! Longe estava de imaginar que ela fosse a primeira a ser mamã de todas as pessoas que conheço, mas a vida é sempre cheia de surpresas! Não é fácil hoje em dia fazer nascer um filho, numa altura em que tudo e todos nos dizem que não, mas ela foi contra isso e vai em frente... Do mais recondito fundo do meu coração: BOA SORTE!!!!!!!!!!!!!!

Festival da Canção: Maria Guinot - Silêncio E Tanta Gente

Em altura de Festival da Canção, segue a minha favorita entre os vencedores: Silêncio e Tanta gente! Tenho o pequeno prazer de esta ter sido a canção do ano em que nasci. P.S: Não é a 1ª vez que a coloco neste blogue, mas o que importa isso.