Avançar para o conteúdo principal
Bom dia Cara bancada!!! Mais um fim-de-semana de desporto automóvel e desta vez no autódromo do porto, com a
presença do WTCC, campeonato de turismo,



do International Masters, uma competição de formação de pilotos, como
cabeça de cartaz. Por isso para matar a ansia e prk so os voltamos a ver em 2009 fui os 3 dias!!!
Sexta feira o dia começou com um calmo almoço na cantina de nutrição, e dps, começou a Romaria. Kando sai do
autocarro junto ao C.L.I.P ja se ouviam os primeiros motores a roncar, o primeiro calafrio na espinha... Depois
a chegada ao paddock. Ai tive a oportunidade para ver parte do circo das equipas oficiais com as duas motor-home,
com os stands, com as boxes, num campeonato k apesar de ter custos controlados ja apresenta alguma dimensão.



Como era sexta e estavamos em início de tarde a segurança ainda não era asfixiante e as ofertas abundavam,podendo
dizer msm k podia ter almoçado so com as ofertas dos diversos patrocinadores oficiais,passei algum tempo a
descobrir as diversas equipas que faziam parte do certame.Como a segurança não estava apertada tive a oportunidade
de ver alguns dos pilotos mais famosos msm ali ao meu lado. Mas o momento mais marcante do fim-de-semana foi logo
nessa tarde. Quando me apercebi eu estava dentro da boxe da BMW Italia e kem estava ao meu lado: Alessandro
Zanardi !!Para quem não o conheça este é o piloto que ficou sem as duas pernas mas que msm assim continua a correr
num carro adaptado. Tirei uma foto e aproveitei para trocar algumas palavras no meu italiano enferrujado!
Passado isto fui até à minha bancada para ver kalker coisa e como seria de esperar não estava kase ninguém, mas
em pouco tempo me apercebi k os meus colegas de bancada eram o "hard-core" automobilítico, jà quem estava ali
eram senhores ja com anos e anos e anos de corridas nas pernas e k não perdem pitada. Mais vale dizer k eu so ouvia e nem falava.
Sábado foi o dia dos treinos qualificados, com maior presença de público e com um mais animação.
Domingo era o dia esperado. Chegada ao Porto de Esposende consegui chegar a tempo da 1º corrida,cerca das 9:30,
e ja muito publico estava nas bancadas, muito dele espanhol. Com as emoções ao rubro, mas a acabarem cerca do 12:00
e com o "main-event" só às 4:30 da tarde era altura de matar o tempo e ai foi mais uma viagem ao paddock, desta vez
com muito mais pessoas e com mais animação nos stand's, principalmente no da BMW



no da Seat e



principalmente no da Alfa Romeo k parecia ser akele k estava melhor frequentado



No main event nada de especial, apesar da espetacularidade da prova ganharam os esperados BMW's.
Como nota de rodapé gostava de dizer k :
-Para contrariar os "velhos do Restelo" k diziam k este evento so se realizava prk o promotor é o irmão do
presidente da câmara, o evento deste ano vai gerar, só em receitas televisas, mais de 44 milhões de euro.
-Congratulo-me com as provas de civismo k se mostram, jà k parece k longe vão os tempos onde toda a gente
keria entrar sem pagar e ia chatear os porteiros ja k msm na sexta toda a gente trazia o seu bilhete.
Nesses dias toda a gente tinha um primo, irmão, cunhado dentro da organização.
-Para akeles k dizem k isto é um evento sem muito impacto a prova de domingo foi transmitida por mais de 47
canais satelite.
-Por muito boa vontade k se tenha acho um pouco desmedido a organização querer comparar o circuito da Boavista
com o do Mónaco.
-Não percebo como as nossas associações de pessoas com deficiências físicas não aproveitam,como noutros paises,
a passagem de Alessandro Zanardi para a realização de campanhas de prevenção e de apoio à vítima.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

A.Poelev - O homem do acordeão.

Muito bom, este homem parece que dá nova vida ao acordeão....