Chegamos a Junho e ai esta o ícone e a mais mítica prova de automobilísmo mundial, as 24 horas de Le mans.
Nem me atrevo a falar da história e dos vencedores passsados senão teria k ficar aki durante largas hora.
Mas este ano kem saiu de parabéns foi o automobilísmo português jà que esta terá sido porventura a melhor participação de sempre de pilotos portugueses numa prova com a dimensão desta.
Por um lado tivemos João Barboso ao volante do seu Pescarolo Judd,
que ficou num espectacular 4º lugar,na geral, a 22 voltas do vencedor( em le mans não é por segundos, mas por voltas...) da prova o Audi R10 TDi da tripla Biela/Pirro/Werner, cifrando-se como o 10º carro com maior media de velocidades màximas, sendo o seu màximo 320 Km/h.
Mas ainda melhor foi a Prova do carro nº 8, o Peugeot 908 HDi de Pedro Lamy,
Sarrazin, Bourdais, que consegiu ficar em 2º lugar da geral, a cerca de 10 voltas do vencedor, mas k consegiu a pole-position para a partida, facto esse k colocou em bom plano esta tripla, que ficou em 5º lugar na média de velocidades máximas, com um pico de 335 km/h.
Este resultado vem reforçar cada vez mais o estatuto de Pedro Lamy como, até aos dias de hoje, o maior piloto português de todos os tempos, jà que nenhum piloto português partiu da pole position numa prova desta envergadura.Aki fica um pouco do palmarés de Lamy:
2006-Campeão do campeonato Le mans series em GT1.
2005- 4 Vitórias no campeonato FIA Gt pela Aston Martin.
2004-Campeão do campeonato Le mans series em GT1.
2003-Campeão do V8 star.
2001- 4º classificado nas 24 horas de Le mans.
1998-Campeão Mundial GT.
1995-1 Ponto no GP da austrália pela Minardi,na F1. A Minardi so alcancou outro ponto passados 5 anos, em 2000.
1993-Vice campeão de F3000
1992-2º classificado do GP de Macau.
Nem me atrevo a falar da história e dos vencedores passsados senão teria k ficar aki durante largas hora.
Mas este ano kem saiu de parabéns foi o automobilísmo português jà que esta terá sido porventura a melhor participação de sempre de pilotos portugueses numa prova com a dimensão desta.
Por um lado tivemos João Barboso ao volante do seu Pescarolo Judd,
que ficou num espectacular 4º lugar,na geral, a 22 voltas do vencedor( em le mans não é por segundos, mas por voltas...) da prova o Audi R10 TDi da tripla Biela/Pirro/Werner, cifrando-se como o 10º carro com maior media de velocidades màximas, sendo o seu màximo 320 Km/h.
Mas ainda melhor foi a Prova do carro nº 8, o Peugeot 908 HDi de Pedro Lamy,
Sarrazin, Bourdais, que consegiu ficar em 2º lugar da geral, a cerca de 10 voltas do vencedor, mas k consegiu a pole-position para a partida, facto esse k colocou em bom plano esta tripla, que ficou em 5º lugar na média de velocidades máximas, com um pico de 335 km/h.
Este resultado vem reforçar cada vez mais o estatuto de Pedro Lamy como, até aos dias de hoje, o maior piloto português de todos os tempos, jà que nenhum piloto português partiu da pole position numa prova desta envergadura.Aki fica um pouco do palmarés de Lamy:
2006-Campeão do campeonato Le mans series em GT1.
2005- 4 Vitórias no campeonato FIA Gt pela Aston Martin.
2004-Campeão do campeonato Le mans series em GT1.
2003-Campeão do V8 star.
2001- 4º classificado nas 24 horas de Le mans.
1998-Campeão Mundial GT.
1995-1 Ponto no GP da austrália pela Minardi,na F1. A Minardi so alcancou outro ponto passados 5 anos, em 2000.
1993-Vice campeão de F3000
1992-2º classificado do GP de Macau.
Comentários
Enviar um comentário