Avançar para o conteúdo principal

Mad Max

Hoje vou escrever sobre alg k penso k nunca escrevi, e k ja estava a pensar a algum tempo: O filme da minha vida! Pensei, pensei e voltei a pensar em kal elegeria. Numa primeira estância pensei em alguns clássicos a preto e branco k são obras marcantes no cinema e de alguns "mestres", assim pensei em títulos como "2001,Odisseia no Espaço", "casablanca""Citizen Kain", "Orange clockwise", "MacBeth". Pensei em filmes que fizeram parte da minha infância e que me acompanharam nas minhas "tardes solitárias" quando ainda morava na aldeia de São Paio de Antas, filmes que vi e revi até à exaustão como"Star Wars"(a trilogia), "Indiana Jones", "Tartarugas Ninjas","Flash Gordon", e mais alguns k d momento não me recordo. Mas caros amigos, ai surgiu um k geralmenrte nao me lembro mas k é o filme k definitivamente me marcou de uma forma muitogrande : MAD MAX II :The Road warrior!!! Sim meus caros amigos, este certamente serà "o meu filme", jà que muito do k sou hoje se deve a este filme, e eu sei k seestão a perguntar : "Mas como?" Eu tive conhecimeto deste filme em 1994, mas só apenas em 1996 é k comecei a "ver" realmente.Kando comecei a ver com mais frequência comecei ,finalmente, a ter um interesse por automóveis. Só nesta altura é k comecei a kerer perceber o k eram, akelas "coisas estranhas" k se viam a sair do motor e como elas o influenciavam,sendo este o ponto de partida para o meuintersse para tudo o k se referia a automóveis; jà que antes palavras como turbo, pás, injectores, bielas e camisas de cilindroseram-me completamente desconhecidas e apareciam como estranhas,podemos mesmo dize k o poderoso som do compressor "Drag-style" do V8 Interceptor acordou em mim algo. Mas não só o "bichinho" da mecânica foi desperto em mim, mas também o gosto pelos "clássicos" jÀ que sempre houve a "necessidade"de saber kais eram akelas màquinas, hoje posso dizer k o Interceptor é proveniente da velha escola do "Australian muscle"( um estilopeculiar da industria australiana). Assim, e posto isto desde 96 até 99 fui alimentando um gosto por tudo o k eram màquinas e o k consistia no seu accionamento. Posto isto, kando chegado à decisão de kal a àrea a escolher ,e depois de algumas dúvidas, ai surge the car passion e o gosto/sonho de ter kalker coisa com o mundo automóvel e ai vou eu para a àrea de Ciências. Depois kando foi preciso escolher o curso para frequentaras minhas opções foram (por ordem de preferência): Engª mecânica (FEUP), Engª Mecânica (IST), Engª automóvel, Engª Mecânica-Componente automóvel.Acho k não preciso de dizer mais nada, pois não... Assim, podemos dizer k o curso de k hoje frequento e a faculdade k hoje frequento foram fruto della mia passione per le machinne,passione que se inicio com o Mad Max II.É verdade meus amigos, o meu curso foi escolhido por uma paixão, não por um sentimento de quererconhecer isto ou akilo, não prk era o k era mais favoràvel em termos de mercado ou o k oferecia melhores oportunidades, ou prk não conseguia entrar no curso desejado. Mas falando do filme em si, podemos dize k mad max II não é apenas um filme de ultra-action, é também um filme dum homem solitário, k ve a sua familía desfeita por um gang e k passa a percorrer o deserto com os seus fantasmas, uma espécie do anti-heroí,mais o seu fiel cão e o seu Interceptor até k conhece um pekeno grupo de resistentes no meio de deserto e k acaba por os ajudar, sempre com uma certa relutância e com algum distanciamento mas com total entrega. Enfim, podemos dizer k eu hoje, pensando bem , não sei o k seria se akele maravilhoso roncar do Nitro V8 Supercharged não me tivesse despertado akela paixão...














P.S:O Interceptor é um 1973 XB GT Ford Falcon Coupe, exclusivo para a Australia

Comentários

Mensagens populares deste blogue

A.Poelev - O homem do acordeão.

Muito bom, este homem parece que dá nova vida ao acordeão....