Avançar para o conteúdo principal

Fine de settimana a Milano

É verdade cara bancada do "Folha Seca", este fim de semana voltei a Milão para um fim-de-semana diferente e aki vai o resumo autorizado:

Sexta-Feira:
Acordar às 7:30 para estar na paragem de autocarro às 8:10 para apanhar o expresso que me vai deixar directamente no aeroporto de Lx, para o caminho
levo como companheiro de viagem o livro "A arte da Guerra”. Na chegada a Lx reparo que o autocarro está com mais de uma hora de atraso, o que me levou a chegar kando o check-in ja estava fechado, o k implicava que eu ficaria em terra, mas la consegui entrar para a zona de embarque,onde ja tinha à espera a Ba a pensar que iria fazer a viagem para Milão sozinha.Com tudo ja
resolvido,foi altura para desfrutar a viagem e as paisagens que nos proporcionou, jà que devido à rota traçada (Lx-Madrid-Toulose-Torino-Milano)
pode apreciar as belas imagens quer dos Pirinéus, quer depois dos Alpes:

De referir que infelizmente não consegui tirar fotos decentes do "delle Alpi" (casa da Juventus) quando passamos sobre Torino, que hoje,excepcionalmente
era bem visível do céu. Chegada a Milão meia hora in antecipo, seguida da ja clàssica deslocação Malpensa T2-Stazione Centrale em autocarro. Chegados era
hora de eu ir abrir a minha conta no "Il Postello" , uma especie de pousada da juventude anarquista, mas ai surge o golpe de teatro do fim-de-semana: a
minha confirmação não era vàlida e não tinham lugar para mim!!!! Telefonei para alguns albergos de má fama e a resposta foi a mesma : Scusa, tutto piano, niente da fare!!!. Ai comecei a pensar que finalmente iria experimetar a verdadeira sensação de dormir no hotel das estrelas, mas então surge o 2º golpe de teatro do dia: a Ba desencanta-me um lugar na casa de uns conhecidod e eu estava salvo!!! Á chegada tinhamos à nossa espera um prato bem português,bacalhau com natas e bolo de laranja: UMA DELICÍA. Depois do jantar, serata!!!! Apesar de algum cansaço consegui reunir forças, com a ajuda de um ou outro Red-Bull, para irmos para a MTV five star Hip-Hop, numa discoteca proxima. Bom ambiente, bom som, algumas caras conhecidas do Hip-Hop italiano.


Sábado:

Este foi um dia de caminhada,dedicado em exclusivo às muitas lojas de Milão, jà que estamos em pleno período de saldos.Via Torino, Corso Buenos Aires,
Corso Duomo e Porta Ticinese foram alguns dos sítios batidos durante esta tarde (nesta ultima houve a pausa para descanso acompanhada por um delicioso e "tradicional" crepe de Nutella).As minhas compras resumiram-se apenas alguns livros, um em especial : Tutta Ferrari, uma compilação de todas os carros produzidos por Maranello.




(A sara e Bàrbara a verem as "novidades" numa das lojas)

A segunda fase foi um incursão pelo Esselunga para comprar alguns molhos típicos e piadines para levar para Portugal. Chegada à hora de jantar, iniciou-se a procura de mais de uma hora,por um local onde recuperar forças, sendo o escolhido um acolhedor restaurante típico, e com estavamos em Itália : Pizza para todos!!!!!
Mas o momento alto deste dia ainda estava para vir, cerca das 23:00, fiz uma visita surpresa ao meu antigo companheiro de casa em Milão ,de 65 anos, no seu local de trabalho, a sex-shop 2000.Mas enfim, não quero escrever mais sobre este assunto, jà que ele é uma personagem que marca um período da minha vida e que levaria inúmeros parágrafos a descrever...

Domingo:

Acordo de manhã cedo,e so tenho um destino :o Giuseppe Meazza!!!Kuando deslumbro a cobertura do estádio por entre as árvores do Ippodromo assalta-me um arrepio pela espinha, pork ali estava ele, com a calma que é apanágio de tudo o que é imponente, o estadio que me voltou a fazer reviver o sonho k já não tinha desde criança, aquele sonho de jogar num estádio com 82500 pessoas, o estádio onde vi alguns das melhores jogadas e os melhores jogadores em toda a minha vida: Sheva, Kaka, Pirlo, Gattuso, Figo,Rui Costa, Vieri,Maldini ,Cafu, Cambiasso, Dida,Toldo,Véron, LucaToni, Adriano, Stankovic, Ibraihmovic, Patrick Vieira,Crespo, Seedorf, Recoba, Nesta, Materazzi,Mutu, Obafema Martins, Zanetti, Cruz, Di Natale, Iaquinta, Inzaghi,etc(depois de já ter visto Ronaldinho e Zinedine Zidane so posso dizer que so me falta ver um jogador,Henry) O jogo era o Inter-Fiorentina, e prometia ser quente, com kase 10000 pessoas de Florença para apoiar a Fiorentina





(Aqui esta um aspecto da curva sud do San Siro)
e nomes como LucaToni, Ibraihmovic, Adriano e Vieira eram uma garantia mínima da qualidade do futebol que se iria praticar , e para mais com o Inter próximo da 13º vitoria consecutiva, o que o coloca na rota do Scudetto. Assim e após um inicio enganador o Inter repôs akilo k seria o "normal",e assim confirma as expectativas. Assim, e apesar de me considerar um tiffo do AC e de ter visto mais de uma dezena de jogos do Milan, tenho de dizer que este ano o Inter é a ekipa mais forte de Itália e provavelmente um dos mais fortes candidatos à vitória final na liga dos campeões, já que o seu fio de jogo e a sua solidez são muito fortes, o que se reflectia na vontade dos seus adeptos de vencer tudo



(Aqui a coreografia da curva nord)

Depois,um passeio pelas bancas de San Siro para comprar alguns souveniers futebolísticos. De referir que ja começaram algumas das obras de remodelação do San Siro, que vão consistir no alargamento da zona exterior ao estádio dando-lhe uma maior envolvência, jà que ainda não se sabe se ele vai ser incluido no projecto Milano 2016, que visa a candidatura de Milão às olimpíadas de 2016, como o estadio para o futebol ou o estádio principal k poderá levar a obras mais profundas, prk so com o avanço da candidatura de Milão pelas pre-eliminatórias é k a sua inclusão será mais provável.
Depois do futebol, mais um jantar desta vez num restaurante indiano junto ao Parc sempione, um local de referência, aqui estão algumas fotos


Aqui estamos nos (eu,Sara,Ba e o Marco) depois do jantar na estação de Bovisa, que é um local "mítico" para quem ja viveu la.

Segunda:
Acordo às 7:30, digo adeus aos residentes que me acolheram (ainda que os tenha acordado) e saio para um dia que prometia ser longo. Começo por apanhar o 82 até à FNM de Bovisa, seguidamente mais uma hora de comboio até Malpensa onde me esperava o avião que me levou a Lx. Chegado lá,por volta das 14h, o atraso do costume na entrega das malas. Dirijo-me logo para o Parque das nações, onde como qualquer coisa e parto no alfa pendular para o Porto. E por fim, tive que guiar até Esposende nella mia Lancia.
É verdade cara bancada do "Folha Seca", este fim de semana voltei a Milão para um fim-de-semana diferente e aki vai o resumo autorizado:









Comentários

Mensagens populares deste blogue

A.Poelev - O homem do acordeão.

Muito bom, este homem parece que dá nova vida ao acordeão....