Avançar para o conteúdo principal

Fat boy slim

oje apetecia-me escrever sobre os gostos musicais...Toda a gente me pergunta prk não falo de música e tal, mas hoje apetece-me falar aki de dois nomes que me "moldaram" ao nível da influ~encia musical : Chemical Brothers e Fat Boy Slim. Sim, quando a maioria das pessoas de 14 anos ouviam Nirvana, Pearl Jam, Metallica eu deliciava-me com estes 2 nomes que na altura eram "underground". Posso dizer que com orgulho possuio o cd de estreia de Fat boy slim "Better living trough Chemistry", que segundo dados adquiridos não vendeu mais de um milhar de exemplares em portugal (em 1996 o mercado dos cd's não era o k era hoje). Penso que este gosto se deve à minha "formação" ao nível do cinema de ficção-científica que me faziam deliciar com os sons cósmicos e com akele ambiente "lost in space", ressalvando aqui que também sou grande fã da fase space rock dos Pink Floyd. Assim, eu desde miúdo buscava akele tipo de som k me fazia andar nas nuvens (o eterno desejo de ícaro que todos nos temos!!!!), k me transportava para novas paragens algures nas nubolosas,mas dava sempre de caras com a odiàvel e terrena guitarra,que ainda hoje me dá arrepios e me evoca traumas. Assim busquei sempre akele som descomplexado que agora podia ser kalker coisa próxima do gospel, mas na faixa seguinte era outra coisa kalker. Também a busca de uma música que me preencha a minha faceta "bad-boy" e do contínuo inconformado com tudo e com todos me levou para estes dois nomes. Como é k posso descrever o k sinto kando ouço "Hey Boy Hey Girl" ou "Right here Right Now"? Não sei,PARTIR TUDO!!!!!!! SInto akele flash como o meu kerido amigo miguel sente (o miguel é um jovem muito simpático k um dia pegou em si e meteu-se num avião e só parou em Nova York deixando tudo para trás), sinto akela vontade de ser mau, de soltar todas os nossos desejos mais reprimidos, tudo akilo k keremos fazer mas k os guilhões não deixam, meter-me num Mustang e guiar sem destino e com o pé do acelerador no fundo, enfim o sonho de ser puro e verdadeiro em todas as nossas acções...

Comentários

Mensagens populares deste blogue

A.Poelev - O homem do acordeão.

Muito bom, este homem parece que dá nova vida ao acordeão....