Avançar para o conteúdo principal

Mensagens

A mostrar mensagens de abril, 2017

"Sim" a Erdogan.

O caminho da Turquia para a ditadura torna-se uma realidade. Erdogan vai ficar até 2029, elimina o Primero-ministro e banaliza o Parlamento, banalizando os partidos.  Longe vão os tempos da Turquia amiga, próxima da União Europeia, candidata aos Jogos Olímpicos e a um Europeu de futebol.

AC Milan sem Berlusconi

E hoje termina uma era e começa uma nova. O Milan passa a ser de donos asiáticos e é o 1º clube italiano, dos grandes nomes, a ser passado para mãos "não-italianas". Da era de Berlusconi ficam grandes vitórias, grandes equipas e grandes nomes mas acaba a sua era com um clube muito apagado e a necessitar de revitalização para voltar a ser aquilo que já foi à pouco tempo.  

Ricchi e Poveri - Sara Perche Ti Amo

Os anos 80 italianos são uma infindável fonte de sucessos e Ricchi e Poveri não fogem a essa regra.   

Onda Vermelha em Forjães.

Sei bem que o objetivo da manutenção está próximo e que a época se aproxima do fim, mas é preciso que neste fim-de-época a direção da ADE não se esqueça de não fazer esquecer o clube junto dos adeptos.   Sempre disse que esta época o objetivo deveria ser o de consolidar a equipa sénior como a melhor equipa do concelho e penso que parte desse objetivo está conseguido.   Mas existe ainda um outro objetivo indelével a tudo isto: o da assistência.   Sei que ficar a meio da tabela não é muito atrativo como na dinâmica de subida do ano passado mas a direção da ADE deve reforçar este objetivo na próxima época.   Depois de uma presença expectável nas deslocações a Marinhas e uma mais diminuta a Vila-Chã, seria interessante e desejável que o clube se mobilizasse para este jogo que promete ser o da confirmação para a ADE e uma possível boia de salvação para o Forjães.    

São Marino, o pequeno-grande das colinas.

 São Marino é talvez o mais pequeno dos grandes países.    Admito que foram muitas particularidades que me fizeram visitar especificamente este país e prefiro realçar o orgulho e o sentimento de pátria que este pequeno país demonstra e acima de tudo, o sentimento de igualdade e de liberdade que encontrei na sua população.    Seria fácil ironizar e dizer que em termos de área e população se assemelha ao concelho de Esposende, que é em conjunto com o Vaticano o único país europeu sem autoestradas, linhas férreas, discotecas e aeroporto próprio,  mas não vou por ai.    Este é a mais antiga república do´mundo, elegendo os seus representantes parlamentares desde 1273.    Situa-se sobre uma colina que ascende até aos 1000 metros de altitude e que nos permite deslumbrar Rimini e o Mar Adriático, propiciando que quase todos os restaurantes, bares e cafés sejam panorâmicos e com uma vista ótima para as fotografias. As suas 3 torres de vigia medievais são não só um marco paisag

Expo'98, a abertura.

A Expo'98 não foi o evento que mais me terá marcado, mas reconheço que foi uma abertura de mentalidade a vários níveis em Portugal. Desde a reabilitação urbanística até à necessidade de ter infraestruturas para o turismo, tudo é marcado pela Expo 98. Ainda hoje, sempre que ouço a música, a Pangeia,  é uma sensação estranha, de regresso ao passado. Ainda hoje fico chocado quando alguém da minha idade me diz que não foi à Expo, é uma sensação de perda. Aqui fica a abertura.