Avançar para o conteúdo principal

Mensagens

A mostrar mensagens de agosto, 2014

Enrique Iglesias - Bailando

Grande som de Verão.    Cada vez mais é necessário que os músicos latinos se agrupem e façam música de qualidade mas com os ritmos latinos para nos libertarem da escravidão do inglês.  

Eurythmics vs Bronski Beat

Os deuses encontraram-se e nasceu esta música!  

Consciência sérvia

 Enquanto os nossos jornais falam dos 70 camiões que avançaram para Lugansk sem autorização, noutras partes da "Europa", onde quer que isso seja, as pessoas estão mais preocupadas com o jornalista russo desaparecido Andrei Stenin.  Estranho o facto de nada ainda ter sido dito sobre o desaparecimento no território dominado pelas tropas do governo de Kiev.  Será esta mais uma manobra de propaganda da RT e dos serviços do Ministério do Interior Russo? Não me parece.  Sei apenas que na Sérvia, velha aliada russa é verdade, já houveram manifestações por parte dos jornalistas sérvios à porta da embaixada da Ucrânia a pedir explicações e uma resolução deste caso.  Onde andam os europeus defensores da liberdade? Os defensores da imprensa livre? Os que bradaram a favor das Pussy Riot e da senhora Timochenko? Não andam, não se importam.  A "Europa" para estes acaba nos Cárpatos.

DEEP DISH - Flashdance

Para mim, a última grande canção do período de Ouro da House music 1999-2003!  

LILLY WOOD & THE PRICK - Prayer In C

Seja lá o que for o "C" está um bom esforço!  

288 GTO, um sonho...

Não me canso de dizer, se fosse rico era isto que eu comprava!  

Pedofilia, a nova inquisição?

 Cliff Richards é a mais recente estrela a ser acusada de abusos de menores.  Agora todos dizem que tinha "cara e isto", aspeto daquilo, atitudes de não sei que mais.  Mas eu digo que para mim continua a ser mesma pessoa até prova irrefutável do contrário.  Nos tempos que correm as acusações de pedofilia e de abuso de menores estão cada vez mais a tornar-se na nova inquisição, na nova mancha ilavável, o novo manto de vergonha que se atira sobre a reputação de uma pessoa para não mais poder ser tirado e que leva, para surpresa minha, a uma quase imediata simpatia por parte da opinião pública para com os acusadores.  Como ficou claro, para mim, no caso "Casa Pia" a linha moral que separa as vítimas dos agressores não é tão clara como querem fazer querer por isso não serei inquisidor, esperarei calmamente pelas investigações.  

Metro do Porto à noite...

 Estava à procura de umas informações sobre o Metro do Porto e deparei-me com a seguinte "promoção": metro à noite para a zona dos bares!  Mais uma excentricidade das nossas cidades, metro para facilitar quem vai para os bares.  Numa cidade que se diz, e isto na minha opinião é só mesmo de boca, a capital do trabalho em Portugal o normal seria que este tipo de iniciativas fosse feita para as zonas em que existe maior aglomerado de empresas, para os parques industriais, para as zonas de maior  concentração populacional que vivem entre a periferia e o Porto.  Gostava que me mostrassem em quantas cidades europeias o Metro fica aberto 24/24horas durante uma temporada para alimentar a vida noturna da cidade. 

Milano 2015

Quando me perguntam porque gosto tanto de Milão, aqui vai a resposta!  

Corridas de Man

Uma volta à pista das corridas da Ilha de Man dentro de um Subaru é algo que merece os 22 minutos deste vídeo.   Simplesmente espetacular.  

Eros Ramazzotti - Fino All'Estasi ft. Nicole Scherzinger

Grande malha de Eros Ramazzotti! Aproveitando a onda do meu post anterior, esta música não estaria perfeitamente enquandrado nas playlists das nossas rádios?  

XL Romântica FM, a poliglota.

 Sim, podemos não gostar da XL Romântica mas uma coisa temos de reconhecer, é a rádio mais poliglota do nosso panorama radiofónico.  Na mesma manhã podemos ouvir no mínimo 3 línguas (Português, Inglês e Italiano) e se esperarmos podemos mesmo ouvir música em 5 línguas diferentes (Francês e Espanhol).

Rio Ave FC sem imagens?

Ontem o Rio Ave fez a sua estreia na Liga Europa e não houve imagens... Sim, não houve imagens do jogo, dos golos, dos lances, de nada. Na era do video e da informação não houve nenhuma entidade da comunicação social portuguesa que levasse uma câmara para filmar o jogo e registar o momento... Muito pobrezinho...